Polícia

Monumento do Cristo Redentor em Guaçuí é alvo de vandalismo

O local que dá acesso a um dos cartões postais do município foi arrombado. A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil vai investigar o caso

O monumento do Cristo Redentor é um dos pontos turísticos de Guaçuí e foi alvo de ações de vândalos no fim de semana Foto: ​Divulgação

Um dos principais cartões postais de Guaçuí, o monumento do Cristo Redentor foi alvo da ação de vândalos no fim de semana. O cadeado do portão de acesso ao local foi arrombado e a polícia do município pede a ajuda da população para identificar os autores do vandalismo.

A Polícia Militar foi acionada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, que já está documentando todos os danos causados. Um boletim de ocorrências já foi registrado e a Polícia Civil de Guaçuí vai investigar o caso.

Ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime, e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena para esse tipo de crime pode variar de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. 

As denúncias sobre as ações de vandalismo no ponto turístico do município podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone 190 ou 181.

Pontos moeda