Polícia

Dois presos e 700 CDs e DVDs piratas apreendidos durante operação ‘Força Total’ no sul do ES

Duas pessoas foram detidas com arma e cerca de 700 mídias de CDs e DVDs piratas foram apreendidos nos municípios de abrangência do 9º Batalhão

A quinta fase da operação 'Força Total' foi deflagrada nos seis municípios de abrangência do 9º Batalhão da Polícia Militar em Cachoeiro Foto: ​Divulgação/PM

Na última sexta-feira (23), o 9º Batalhão deflagrou a quinta fase da operação ‘Força Total’ em seus seis municípios de abrangência: Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Castelo e Vargem Alta. Ao todo, 80 policiais e 25 viaturas atuaram na ação, que contou com os militares dos setores administrativos, que foram às ruas fazer saturação nas áreas mais críticas das cidades.

Durante a ação, foram realizadas ações de bloqueio nos principais pontos de acessos, abordagens a pessoas e veículos e policiamento ostensivo, com o intuito de reprimir crimes e aumentar a sensação de segurança dos moradores. 

Em Cachoeiro foram apreendidas aproximadamente 700 mídias de CDs e DVDs piratas em dois pontos de abordagem. Após o roubo de duas vítimas em um ponto de ônibus, os militares localizaram os dois suspeitos em uma moto, de cor cinza, no bairro Aeroporto. Informações davam conta de que estariam comercializando os itens subtraídos no bairro Coramara. 

Em Cachoeiro, os policiais apreenderam cerca de 700 mídias de CDs e DVDs piratas em dois pontos extintos de abordagem Foto: ​Divulgação/PM

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas, e os militares recuperaram os produtos roubados e apreenderam a arma utilizada no crime. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.

Segundo o major Fernando Mayrink, subcomandante do 9º Batalhão e supervisor da Operação Força Total, as ações tem resultados em grandes apreensões na região. “A maior satisfação é ouvir comentários de aprovação da comunidade a respeito da ação que proporciona o aumento de policiais militares nas ruas e poder constatar a eficácia do planejamento das operações nas estatísticas diariamente levantadas pela Unidade”, completa.

Pontos moeda