Polícia

Guarda Municipal vai atuar junto com Conselho de Segurança para receber denúncias de crimes em Linhares

Serão 50 caixas interativas, distribuídas em vários bairros, onde os moradores poderão denunciar e sugerir melhorias nos serviços de segurança da região

A ideia é diminuir os índices de violência Foto: Divulgação/Prefeitura

A Guarda Municipal de Linhares está atuando como parceira do projeto do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel), na instalação das urnas para o recebimento de denúncias relacionadas à criminalidade nos bairros e interior da cidade. Os agentes serão os responsáveis pelo recolhimento semanal das denúncias depositadas nas caixas, e que posteriormente serão entregues as polícias Militar e Civil pelo Consel, que fará uma triagem do material. A intenção com esta ação é diminuir os índices de violência no Município.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que o retorno das urnas interativas integra um projeto implantado há quase 20 anos. "Em 1998, na nossa primeira gestão, Linhares foi referência nacional com a instalação das urnas interativas. É uma ferramenta que você utiliza de forma anônima para denunciar crimes em nosso Município e sugerir melhorias para a vida dos cidadãos da nossa cidade. Mais uma vez, juntos com as polícias Civil e Militar, e a nossa Guarda Municipal, vamos contribuir com a segurança de Linhares", disse o prefeito.

No total, 50 caixas interativas estão à disposição dos cidadãos que podem denunciar e sugerir melhorias nos serviços aos órgãos que cuidam da segurança em Linhares, sempre de forma anônima. As primeiras urnas foram instaladas no distrito de Bebedouro, no centro da cidade, como na Rodoviária, além de supermercados e unidades de saúde da sede. 

"A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública trabalha em favor da população e tem o intuito de proteger, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência", destaca o secretário de Segurança Pública, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.

Pontos moeda