Polícia

Duas lojas de eletrodomésticos são arrombadas no Centro de Vitória

Em apenas 3 horas duas lojas de eletrodomésticos foram alvo de criminosos com um arrombamento e uma tentativa de arrombamento durante a madrugada deste domingo

No início da madrugada deste domingo, uma loja da Casas Bahia, no Centro de Vitória, foi arrombada Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Em virtude da falta de policiais militares nas ruas por conta do protesto de familiares de PMs, que desde sexta-feira (03) impede a saída de viaturas e de policiais em diversos municípios do Espírito Santo, várias ocorrências criminosas vêm sendo registradas na região do Centro de Vitória neste domingo (05).

No início da madrugada, uma loja da Casas Bahia, no Centro de Vitória, foi arrombada. Era por volta de 1h30, quando equipes da Guarda Municipal de Vitória foram informadas sobre o arrombamento. Duas viaturas foram ao local e encontraram dois suspeitos, um de 19 e outro de 20 anos, com o material roubado, próximo à Cidade Alta. 

Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos largaram quatro TV's LCD, e cinco notebook's, e tentaram fugir em direção ao Morro da Piedade. Os indivíduos foram alcançados e detidos. O material roubado foi recuperado e a dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória.

Também na região do Centro da capital, houve uma tentativa de arrombamento à loja Simonetti que terminou com a prisão de duas pessoas. De acordo com a Guarda Municipal, a tentativa de arrombamento aconteceu por volta de 4h30. Segundo a Guarda, ao se aproximar da loja, dois suspeitos em uma motocicleta tentaram fugir no sentido Vila Velha ao perceber a presença dos agentes.

Durante a perseguição, os suspeitos passaram pela Cinco Pontes e, próximo à Polícia Federal, o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou caindo em cima de um canteiro. Com os suspeitos, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e numeração raspada. Segundo a dupla, eles pretendiam praticar vários roubos na região do Centro de Vitória.

Como a detenção aconteceu no município de Vila Velha, os suspeitos foram conduzidos pela Guarda para a 2ª Delegacia Regional em Cobilândia, mas antes foi necessária a escolta da Guarda para a dupla detida ao Hospital São Lucas, em Vitória.

Pontos moeda