Política

Telão com propaganda de Aécio Neves pode ser proibido de circular na Grande Vitória

O telão citado tem área superior a 4m² e nitidamente configura o efeito outdoor, o que é vedado pela Lei das Eleições. O partido diz que não foi notificado da decisão

Caminhão com propaganda de Aécio circula pela Grande Vitória Foto: Divulgação

Um telão eletrônico, que foi acoplado a um caminhão, e tem circulado por municípios da Grande Vitória com propaganda eleitoral do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), poderá ser proibido de circular. 

Nesta quarta-feira (22), a Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) solicitou à Justiça Eleitoral que notifique o presidente estadual do PSDB, partido do candidato Aécio, e sua coligação sobre o fato e determine a retirada imediata de circulação do telão eletrônico, que está sendo transportado por um caminhão.

Segundo a PRE/ES, a medida vale também para a empresa Mencer Vídeos Ltda. Ela deve retirar a propaganda de circulação, sob pena de multa na condição de empresa responsável pela propaganda eleitoral irregular.  

O telão citado tem área superior a 4m² e nitidamente configura o efeito outdoor, o que é vedado pela Lei das Eleições em seu artigo 39. Segundo o dispositivo “é vedada a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil”.

O Secretário Executivo do PSDB, Rui Gonçalves, disse que ainda não foi notificado da decisão.

Pontos moeda