Política

Sessão cai por falta de quórum no primeiro dia de trabalho após recesso na Ales

O primeiro a subir à tribuna foi o deputado federal Max Filho (PSDB). O tema central do seu discurso foi a reforma política. Ele destacou que defendeu, durante as votações, o voto distrital

Representante do Movive descreve a importância da economia solidária Foto: Divulgação/Assembleia

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa não teve número suficiente de deputados estaduais para a formação mínima de quorum para votação nesta segunda-feira (3). Com isso, alguns projetos continuarão aguardando deliberação.

No lugar das votações, foram realizados vários discursos e os deputados ainda receberam convidados. O primeiro a subir à tribuna foi o deputado federal Max Filho (PSDB). O tema central do seu discurso foi a reforma política. Ele destacou que defendeu, durante as votações, o voto distrital.

Em seguida foi ouvido o presidente do Movive que também é um colaborador do Fórum Popular de Economia Popular Solidária, Itamarcos Coutinho Pitomba. Ele foi convidado pelo deputado Padre Honório (PT). 

Já o coronel da Polícia Militar Marcos Tadeu Celante Weolffel,  do Policiamento Ostensivo. Atendendo, foi convidado pela deputada Luzia Toledo (PMDB). Ele falou sobre a atuação da PM junto às mulheres 

Por fim, foi a vez do membro do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Assistência Social de Vila Velha, Máximo Braga, que fez um discurso de defesa da inserção de ex-presidiários no mercado de trabalho. O requerente foi o deputado Euclério Sampaio (PDT).

Pontos moeda