Política

Manifestação de prefeitos capixabas pede socorro ao Governo para enfrentar crise

Da Grande Vitória, apenas os prefeitos de Viana, Gilson Daniel (PV), e de Fundão, Maria Dulce (PMDB), estiveram presentes. Dalton Perim disse que os outros enviaram representantes

Diretoria da Amunes esteve com o governador Paulo Hartung Foto: Divulgação/Governo

Sessenta e um prefeitos compareceram ao ato em frente à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8). Convocados pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), os gestores compartilharam sua preocupação com a crise econômica.

Da Grande Vitória, apenas os prefeitos de Viana, Gilson Daniel (PV), e de Fundão, Maria Dulce (PMDB), estiveram presentes. Segundo o presidente da Amunes, Dalton Perim (PMDB), os outros enviaram representantes.

“Tivemos informação de que tudo funcionou na Grande Vitória, com exceção de Viana e Fundão. Estivemos reunidos na Assembleia, onde entregamos um ofício solicitando que não se aprove leis que criem despesas para os municípios. Ao Tribunal de Contas entregamos ofício com o pedido de paciência com os municípios na hora da exigência dos documentos e que levem em consideração as dificuldades dos municípios. Com o Ministério Público Estadual, pedimos que o procurador-geral socialize com os promotores e façam uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo”, disse Dalton Perim.

Reunião com governador

Apenas a diretoria da Amunes esteve reunida com o governador Paulo Hartung (PMDB). Segundo Dalton Perim, a intenção foi apresentar as principais preocupações dos municípios. Nesta semana os municípios receberiam um repasse de R$ 86 milhões do governo do Estado.

“Passamos ao governador Hartung nossas preocupações e angústias com relação à crise. Esperávamos que houvesse a possibilidade dele acenar com algo. Mas ele afirmou que está em fase de se alinhar. E não poderia assumir qualquer compromisso no momento”, contou Perim.

Pontos moeda