Política

PSOL anuncia Brice Bragato como vice de André Moreira para as eleições em Vitória

Até a convenção deste sábado, partido ainda não havia sinalizado o nome de um vice para o pré-candidato. Camila Valadão e Edmar Santos disputarão vaga na Câmara

Brice Bragato será vice de André Moreira na disputa pela Prefeitura de Vitória Foto: Divulgação

O PSOL anunciou, durante convenção realizada na manhã deste sábado (23), o advogado André Moreira como pré-candidato a prefeito de Vitória e a ex-deputada Brice Bragato como vice de sua chapa. Até a convenção deste sábado, realizada na Câmara Municipal, o partido ainda não havia sinalizado o nome de um vice para Moreira.

Em uma fala emocional, Bragato convidou os militantes a irem para a rua conversar e aprender com a população de Vitória e exaltou as qualidades de Moreira 

"André é um grande guerreiro. Ele topou essa campanha em um momento em que a política vive um momento adverso, um momento em que precisaremos ter galhardia, sermos de verdade, corajosos. Cada militante do PSOL precisa abraçar essa candidatura. Cada apoiador precisa agarrar e carregar essa campanha porque ela é uma necessidade da sociedade. A candidatura de André em Vitória é fundamental para o projeto do PSOL e, por isso, precisamos fazer uma campanha alegre, ir para a rua conversar com as pessoas. Esse momento é o momento de ouvir e ser pedagógico e de aprender também", destacou a ex-deputada. 

"Fui candidata à prefeita de Serra em 1992 e saí da campanha como a menos votada entre as candidaturas, mas saí da eleição política e ideologicamente fortalecida pelo contato com a cidade e com as pessoas. André vai aprender muito neste momento e nós todas vamos sair desse pleito fortalecidas e fortalecidos. O que seria da campanha na Capital se não houvesse André Moreira e nossos vereadores e vereadoras? Como também sou militante, quero dar minha contribuição colocando meu nome para vice-prefeita de André", finalizou Bragato.

Moreira também não sabia da iniciativa de Brice e disse que foi surpreendido com a fala da companheira e mentora de partido. "Eu recebi um presente quando Brice colocou seu nome à disposição da militância para compor a chapa comigo. Ela é uma referência para as lutas feministas e para toda a esquerda capixaba. Estou muito feliz e o PSOL sai fortalecido dessa união", disse André.

Durante a convenção, foram oficializados os nomes da assistente social Camila Valadão e do advogado Edmar Santos como pré-candidatos a vereador. No pleito eleitoral de 2012, Valadão concorreu ao Palácio Anchieta.

Pontos moeda