Política

Corpo do ministro do STF Teori Zavascki é enterrado em Porto Alegre

A imprensa não teve acesso ao sepultamento que foi restrito aos parentes e amigos mais íntimos. Os filhos do ministro não conseguiram segurar a emoção

Redação Folha Vitória
O caixão desceu ao túmulo sob os toques de clarin da guarda de honra do Regimento Osório do Exército  Foto: R7

O corpo do ministro do STF Teori Zavascki foi enterrado por volta das 18h15 deste sábado (21), no cemitério Jardim da Paz, na zona leste de Porto Alegre. Emocionados, os filhos não contiveram o choro. O caixão desceu ao túmulo sob os toques de clarin da guarda de honra do Regimento Osório do Exército e uma salva de palmas dos presentes. A missa foi realizada pelo arcebispo de Porto Alegre, Jaime Spengler.

O sepultamento do magistrado que morreu em um acidente aéreo em Paraty foi restrito a amigos e familiares do ministro, ao contrário do velório que foi aberto à imprensa. Políticos, como o presidente do Brasil, Michel Temer e o ministro da Justiça Alexandre de Moraes participaram da cerimônia, assim como diversas autoridades. Ao falar com a imprensa, Michel Temer (PMDB) exaltou o caráter de Teori Zavascki.

“Ele era um homem de bem. O Brasil precisa cada vez mais de homens com a competência moral e profissional de Teori”, afirmou.

Para Dias Toffoli, também ministro do STF,  Zavascki será lembrado pela "simplicidade e humildade". Para ele, a relatoria da Lava Jato deveria ser redistribuída entre os atuais ministros do STF e que seria "extremamente delicado" deixar tudo a cargo do ministro que assumirá o cargo.

Pontos moeda