Política

Prefeitura de Presidente Kennedy está entre as mais transparentes do Estado

Apenas 33% das prefeituras do Espírito Santo tiveram um resultado satisfatório do acesso à informações públicas de órgãos e entidades, sem ter que apresentar motivo

A Prefeitura de Presidente Kennedy é a terceira mais transparente do Estado, segundo pesquisa do TC-ES Foto: ​Reprodução

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES), fiscalizou e avaliou a transparência de todas as prefeituras e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, e a de Presidente está na 3ª colocação no ranking de transparência do Estado. A comprovação foi divulgada nesta semana. 

No teste, que avaliou o direito de qualquer pessoa, física ou jurídica, de ter acesso à informações públicas de órgãos e entidades, sem ter que apresentar motivo, apenas 33% das prefeituras do Espírito Santo tiveram um resultado satisfatório.

Segundo a prefeita Amanda Quinta Rangel, a ampliação da divulgação das ações governamentais, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. “Investimentos em serviços eficientes, transparentes e de fácil acesso estão sendo feitos para que possamos alcançar um patamar ainda maior”, completa.

Pontos moeda