Política

Deputados do PDT deixam bloco governista e número de independentes aumenta

Da Vitória revela que a saída do blocão não significa uma entrada imediata do trio na Frente Parlamentar e que isso será estudado junto com a executiva estadual do partido

Da Vitória é o líder do PDT na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Governo)

Os deputados Da Vitória e Euclério Sampaio, líder e vice-líder do PDT na Assembleia Legislativa, respectivamente, anunciaram nesta quarta-feira (15) a saída do blocão criado recentemente para a eleição da nova Mesa Diretora.

Segundo os dois deputados, a decisão foi tomada para que eles possam continuar tomando suas decisões com independência e em conjunto. “Seremos independentes nas nossas decisões e votações. Vamos analisar os projetos de acordo com a nossa posição partidária e votar de acordo com o que achamos melhor para o povo capixaba”, comenta Da Vitória, eleito recentemente como líder do partido, que ainda conta com o deputado Rodrigo Coelho, na Assembleia.

Da Vitória revela ainda que a saída do blocão, no entanto, não significa uma entrada imediata do trio na Frente Parlamentar Independente e que isso será estudado junto com a executiva estadual do partido.

O pensamento é seguido também por Rodrigo Coelho, que não vê como ideal a entrada na Frente, criada recentemente por um grupo de deputados descontentes com o Palácio e que conta com a presença de Sérgio Majeski (PSDB), Theodorico Ferraço (DEM), Bruno Lamas (PSB), Freitas (PSB) e Marcos Bruno (Rede).

“Essa questão de aderir ao bloco independente não é adequada, por enquanto. Pela conversa que o Da Vitória teve comigo não haverá adesão a esse bloco independente”, explica Rodrigo Coelho, que não participou do blocão desde o início e é dos três quem tem mais aproximação com o governador Paulo Hartung.

Mesmo perfil

Reconhecido por ter sempre uma postura autêntica nas votações, o deputado Euclério Sampaio se declara parceiro do presidente da Assembleia, Erick Musso, mas garante que essa saída do blocão não vai alterar o seu perfil.

“Sou parceiro do presidente da Casa, mas sempre tive essa postura independente, sempre fui assim. Não é porque estou quieto que não sou independente“, finaliza.

Pontos moeda