Política

Envelope com fezes é enviado a gabinete de Rodrigo Maia

Há cerca de 10 dias, chegou ao gabinete do presidente da Câmara um envelope contendo cocô dentro. A informação foi confirmada pela Polícia Legislativa da Câmara

Rodrigo Maia é presidente da Câmara e, durante a viagem do presidente Temer, assumiu a presidência da República Foto: Divulgação

Presidente da República em exercício, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) recebeu uma "encomenda" nada agradável nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Há cerca de 10 dias, chegou ao seu gabinete parlamentar um envelope contendo cocô dentro. A informação foi confirmada pela  Polícia Legislativa da Câmara, que está apurando o fato.

O próprio deputado contou a amigos mais próximos sobre o envelope e pediu que o caso fosse investigado. 

Apesar de ser o destinatário, Maia não chegou a ver o envelope, que foi aberto por uma funcionária do gabinete. Além dele, outros deputados também teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes.

Apuração

Os policiais apuram de qual agência dos Correios o envelope foi despachado, para saber se é possível identificar o remetente.

Tratado como uma brincadeira de mau gosto, o ataque deve ser enquadrado como contravenção, já que tem baixo grau de poder ofensivo. 

Pontos moeda