Saúde

Sul, Norte e Noroeste do ES ganham novos pontos de teste de antígeno na rede privada

Os testes, oferecidos pela Secretaria de Saúde gratuitamente, estão sendo feitos por ordem de chegada para a população das três regiões

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Secretaria da Saúde (Sesa) firmou parceria com a Unimed para estabelecer pontos de teste por antígeno no Espírito Santo. As cooperativas abriram pontos de testagem nas unidades Sul, Norte, Noroeste.

Na Unidade Sul, a testagem começou nessa terça-feira (18); e nas unidades Norte e Noroeste, começam nesta quarta-feira (19).

A testagem é um grande instrumento de combate à pandemia. A Sesa vai oferecer os testes e o serviço será gratuito. Eles estão sendo feitos por ordem de chegada para a população dessas regiões.

“É uma iniciativa importante que demonstra a preocupação do Governo do Estado com a garantia do acesso do cidadão ao serviço de saúde e, por isso, não mede esforços em busca de parcerias para alcançar esse objetivo. A testagem na rede Unimed é um valioso reforço na ampliação dos pontos de testagem da Covid-19 aberta para receber toda a população, não apenas os usuários daquele serviço de saúde complementar”, disse Orlei Cardoso, subsecretário interino de Vigilância em Saúde da Sesa.

Alexandre Ruschi, presidente da Unimed Federação do Espírito Santo, explica que os dirigentes do Sistema Unimed do Estado reconhecem que a Secretaria da Saúde está fazendo um trabalho muito bom e de muita seriedade, e que vem gerando bons resultados para a população.

Ruschi ressalta ainda a forma de trabalho e, sobretudo, de diálogo e acolhimento das iniciativas e de participação de toda a sociedade nesses 2 anos que têm sido um período muito desafiador.

“Estamos juntos, desde o início, participando ativamente dessas iniciativas e também nos sentimos responsáveis em apoiar o serviço público, especialmente em se tratando da importância da integração da saúde pública e privada”, complementa o presidente.

Testagem Covid-19 por antígeno na Rede Unimed

Unimed Sul Capixaba

- Local: Unidade Móvel em Cachoeiro
- Horário de atendimento: das 08 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Unimed Norte Capixaba

- Local: Unidade ao lado do Hospital Unimed, Rua Augusto Calmon, 2087 - Bairro Colina
- Horário de atendimento: das 07h às 12h, de segunda a sexta.

Unimed Noroeste Capixaba

- Local: Avenida Rio Doce, 178 - Bairro Adelia Giuberti
- Horário de atendimento: das 08h às 16h, de segunda a sexta.

Leia também: 

>> Covid: resultado de teste recebido por e-mail e SMS poderá ser usado como atestado no ES
>> Três hospitais do ES já estão com 100% dos leitos ocupados para pacientes com covid-19

Pontos moeda