Saúde

Terapia capilar na lua cheia pode trazer mais benefícios à saúde dos fios

Especialista capilar diz que influência do astro pode aumentar em até 80% o crescimento dos fios

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Apesar de não existirem ainda evidências científicas suficientes entre o ciclo lunar e o volume ou a textura capilar, há quem acredite que as fases da lua podem interferir na saúde e crescimento dos fios. Um exemplo é a estudante de biologia Yasmin Repinaldo, 24 anos. Ela sempre observa o calendário antes de cortar o cabelo ou apostar em um tratamento novo. 

"Superstição ou não, eu sempre vejo resultado. Gosto muito de cuidar do meu cabelo durante a lua cheia. Ele fica mais brilhoso e mais volumoso no mês seguinte ao tratamento", contou a estudante. 

Pensando nisso, o especialista em saúde capilar Klenzer Moraes criou um tratamento exclusivo para a semana de lua cheia, o chamado Blue Moon. O cabeleireiro de Saúde Para os Cabelos, acredita que a energia do astro influencia nos corpos e potencializa os resultados de tratamentos no couro cabeludo. "Neste tratamento conseguimos aumentar em até 80% o crescimento dos fios sob influência da lua cheia. Com uma linha específica, associamos aromaterapia, fitoterapia e homeopatia", contou. 

BLUE MOON 

De acordo com Klenzer Moraes são diversas etapas em um único tratamento. "Primeiro iniciamos com o corte bordado, uma técnica milenar que remove as pontas duplas e danificadas, sem tirar comprimento dos fios. Após esta etapa, iniciamos o detox capilar que remove impurezas, oleosidade, recupera os fios danificados e promove a sensação de bem estar. A terceira etapa é a nutrição dos fios com massagem. Por último, o tratamento é finalizado com laserterapia no couro cabeludo", explicou.

Foto: Klenzer Moraes

Laserterapia 

De acordo com o cabeleireiro, a laserterapia tem ganhado destaque como um dos tratamentos mais modernos atualmente. A técnica aumenta a vascularização no couro cabeludo, estimula o folículo a voltar a crescer, aumenta o número de fios por região e melhora a qualidade, o aspecto do cabelo e o desenvolvimento natural do fio.  

Moraes também destaca que o momento de nutrição capilar é único porque devolve toda a vitalidade e mantém a hidratação dos fios. "Além disso, a massagem no couro cabeludo durante este momento, ajuda a relaxar o corpo, liberando tensões e preocupações que nos fazem mal", disse o especialista. 

>> Outro cuidados com os cabelos

De acordo com Klenzer, neste momento de pandemia é preciso dar importância as pequenas coisas, como aproveitar o tempo e sentir o ar entrar em nossos pulmões.

Dicas do Klenzer 

✓ Aproveite para se conectar com coisas boas, com a natureza, como sua beleza exterior e interior;

✓ Cuide do seu cabelo e do seu corpo. O cuidado diário eleva a auto-estima e melhora diretamente o nosso humor;

✓ A alimentação precisa ser prazerosa e nutritiva, nada de exageros, tudo que comemos reflete no nosso cabelo;

✓ A prática de exercícios físicos liberam hormônios importantíssimos para a saúde dos nossos cabelos;

✓ O sono é um dos pilares mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo equilibrando todo o nosso corpo;

✓ O controle emocional é o segredo para manter a saúde física e mental. Práticas como yoga e meditação podem ajudar a relaxar e se conectar com o presente.

"Sem esses pilares podemos cair em problemas graves como estresse, ansiedade e depressão. Esses descontroles podem causar a queda dos cabelos, o ressecamento e a quebra dos fios, então é preciso estar atento. Neste semana começa a fase da lua cheia, inciamos mais uma edição do Blue Moon e convidamos as pessoas para participar deste momento. Estamos tomando todos os cuidados necessários no salão, com o uso de máscara, limpeza do local e disponibilização de álcool em gel, pois queremos nossas clientes mais lindas e fora de perigo", destacou Moraes. 



Pontos moeda