Entretenimento e Cultura

Fãs viajam do ES para o Rio em clima de expectativa para ver Madonna

A Rainha do Pop se apresenta em Copacabana neste sábado (4), no encerramento da turnê que celebra seus 40 anos de carreira

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória

O grande dia está chegando! Madonna já está no Brasil e no próximo sábado (4) sobe ao palco em Copacabana, no Rio de Janeiro, para show histórico que promete levar para as ruas mais de 1, 5 milhão de pessoas. 

Fãs de todo o Brasil irão aos montes à capital fluminense para estar na presença da Rainha do Pop. Dentre estes adoradores está o relações públicas Dudu Altoé

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Esta é a terceira vez que ele pode assistir a um show da cantora, tendo marcado presença em turnês que passaram pelo Brasil em 2008 e 2012. 

Ele relata que este ano traz, além de uma nova oportunidade de ver a Rainha do Pop, uma coincidência: Madonna completa 40 anos de carreira e ele, quatro décadas de idade. 

"A expectativa está alta. São 40 anos de Dudu Altoé, que fez aniversário de 40 anos agora em fevereiro, 40 anos de carreira de Madonna e um showzaço, finalizando eu acho que provavelmente a última grande turnê dela agora no Brasil, no Rio de Janeiro, e eu pensei: não tem como não ir", disse.  

O interesse pela cantora teve início ainda nos anos 1980, quando pílulas de videoclipes de artistas internacionais eram mostradas na TV aberta brasileira. Dudu já viajou para o Rio de Janeiro. 

A paixão verdadeira realmente tomou forma no final dos anos 1990, quando Dudu estava em voo, retornando de uma viagem internacional que havia acabado de fazer. 

"Os meus primeiros contatos com Madonna foram nos pedacinhos de videoclipe que passavam na televisão no domingo a noite. Em 1997 eu tive a oportunidade de viajar para o exterior e na volta, no canal de áudio do avião, estava tocando o 'Immaculate Collection', que é a primeira grande coletânea dela. Eu passei 7 horas no voo ouvindo sem parar os maiores hits dela da época", disse. 

O amor por Madonna é tão grande que Dudu coleciona vinis, CDs, livros e até marcou a cantora na pele com uma tatuagem. No Carnaval deste ano a fantasia já demonstrou a paixão: o capixaba foi vestido de Rainha do Pop. As expectativas para o show então, estão lá no alto. 

Foto: Acervo pessoal
"Eu acho que vai ser uma energia indescritível, eu falo que vou ser arrebatado"

Paixão que ultrapassa gerações

Em quatro décadas de carreira, Madonna arregimentou uma legião de fãs. Desde os que acompanham seu trabalho desde o início até aqueles que viram o amor crescer por conta da influência dos pais. 

O segundo exemplo é perfeito para retratar a adoração do arquiteto Thiago Zardo, de 27 anos, que cresceu ouvindo Madonna por conta da mãe, que sempre foi uma grande fã da cantora. 

"Começou com a minha mãe, que ouvia bastante música pop, também a Madonna. Com o crescimento, na adolescência, ouvindo sempre música pop, e ela foi quem abriu as portas para que todo mundo conseguisse chegar onde chegou hoje", relatou. 
Foto: Reprodução TV Vitória

Ele desembarca no Rio de Janeiro, ao lado dos amigos, no dia do show. E já conta quais músicas não podem faltar no setlist da Rainha do Pop. 

"A gente embarca no sábado, a gente chega cedinho no Rio, vou com amigos para poder aproveitar o show. "Eu acho que não pode faltar 'Girls Gone Wild', 'Frozen', que é de um álbum dela que eu adoro, 'Hung Up' e mais algumas outras músicas", disse. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Dançarinos de Madonna convocam fãs do Rio para coreografia em show histórico; assista e aprenda

Pontos moeda