Geral

VÍDEOS | Promessa antiga, Hospital de Guarapari deve ficar pronto em maio

Os atrasos na entrega da unidade hospitalar já chegaram a ser tema do quadro "Trailer da Cidade", do Cidade Alerta Espírito Santo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma promessa antiga aos moradores de Guarapari, o Hospital e Maternidade Cidade Saúde deve finalmente ser inaugurado em maio de 2024. A obra estava prevista para ser entregue em novembro de 2023, o que acabou não acontecendo. 

Os atrasos na entrega do hospital já chegaram a ser, inclusive, tema do quadro "Trailer da Cidade", do programa Cidade Alerta Espírito Santo. Em junho de 2023, a Prefeitura de Guarapari foi cobrada pelo programa e garantiu que a obra seria entregue em novembro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar do atraso, o secretário de Obras de Guarapari, Emanuel de Oliveira, informou que o hospital será entregue até o fim do próximo mês. Segundo ele, a construção foi concluída e o prédio passa por ajustes finais. 

"Estamos finalizando a limpeza, os últimos detalhes ali dentro, a gente tem alguns serviços ainda a serem executados na área do pátio, na parte externa e a gente pretende entregar este equipamento público até o mês de maio", afirmou. 

De acordo com o secretário, as obras do hospital tiveram início efetivamente em 2019. Ele afirma que a pandemia também afetou a agenda de entrega do empreendimento. 

Ele destaca ainda que a obra dependia de recursos federais e que houve atraso nos repasses da verba para que o hospital fosse concluído. 

Veja fotos do hospital em construção:

Reprodução/TV Vitória
Reprodução/TV Vitória
"Este empreendimento tem recursos federais. A gente teve também atrasos em repasses de recursos, o que também prejudica o andamento dos serviços. E é uma obra muito complexa, é um hospital, não é uma unidade de saúde. A gente passou por algumas modificações de legislação, de parte elétrica. Tivemos que mudar o quadro de medição, entre outros serviços", disse. 

A gestão do hospital será compartilhada entre a prefeitura de Guarapari e o Governo do Estado, de acordo com Oliveira. 

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Binário da Norte-Sul reduz tempo de viagem em até 30 minutos, diz prefeitura

Pontos moeda