Polícia

Estudante é estuprada a caminho da escola e suspeito leva surra em Cariacica

A estudante denunciou o crime para professoras, e a direção da escola acionou a Polícia Militar. O homem, no entanto, foi liberado

Redação Folha Vitória

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória
Hospital Estadual de Urgência e Emergência, para onde estudante foi levada

Uma estudante de 18 anos denunciou na escola e à polícia ter sido estuprada quando estava a caminho do colégio, na região de Itacibá, em Cariacica.

O suspeito do crime, de 23 anos, acabou identificado e espancado por moradores do bairro Oriente, no mesmo município. Ele pediu socorro a policiais militares e confessou o estupro na tarde desta segunda-feira (29), mas acabou liberado.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O homem disse aos policiais que abordou a estudante perto do Terminal de Itacibá e a ameaçou com uma faca, exigindo que ela subisse na moto em que ele pilotava.

Ele levou a jovem até sua casa, onde cometeu o estupro. O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (26). 

Diretora de escola denunciou o crime

O crime foi comunicado à Polícia Militar pela diretora da escola. Ela acionou a PM, que compareceu ao colégio, depois que a própria estudante, muito abalada, relatou a professoras que havia sido abordada próximo ao terminal e abusada pelo homem.

Segundo a jovem, após o abuso, o homem a teria colocado novamente na moto e a deixado em frente a uma igreja evangélica da região. Durante todo o trajeto, ele fez ameaças de morte à vítima.

Após ser deixada na rua, a estudante seguiu até a escola, onde procurou ajuda junto das professoras. 

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, sendo acompanhada pela mãe durante o atendimento. Logo em seguida, o boletim de ocorrência foi registrado.

Sem flagrante, homem foi liberado 

Na tarde de segunda-feira, após ser identificado, perseguido e agredido, o suspeito do estupro entrou correndo na sede da 1ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, solicitando socorro aos policiais militares.

Ele alegou que havia sido agredido por moradores, após ser acusado de ter abusado sexualmente de uma estudante. Ao ser questionado, o homem, de 23 anos, confirmou o abuso sexual.

Com várias escoriações pelo corpo - costas, braços, tórax e joelhos, por exemplo - ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Alto Lage e, posteriormente, à Delegacia da Mulher em Cariacica.

De acordo com a Polícia Civil, por não haver situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica e não há detalhes que possam ser repassados neste momento.

Leia Também: Homem briga em bar por ciúme da namorada e é baleado em Guarapari



Pontos moeda