Polícia

Loja é arrombada na Glória e prejuízo com vitrine destruída chega a R$ 3 mil

Bandidos só não conseguiram saquear o estabelecimento comercial porque um vigilante particular viu a movimentação

Redação Folha Vitória

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma loja de roupas no bairro da Glória, em Vila Velha, teve a vitrine destruída em uma tentativa de furto na madrugada desta quarta-feira (1º).

Testemunhas ouvidas pela reportagem da TV Vitória/Record, que esteve no local, informaram que três bandidos agiram no local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um homem e uma mulher ficaram vigiando a rua, enquanto um terceiro criminoso quebrava o vidro. O furto só não foi concretizado porque o vigilante do local ouviu o barulho e os bandidos fugiram de bicicleta.

"Eu estava próximo e escutei o barulho. Eles montaram na bicicleta e vazaram, mas antes ficaram intimidando a gente. É sempre assim, a noite toda", contou o vigilante, sem se identificar.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo vigilante e destacou que o homem que destruiu a fachada da loja usou uma pedra para quebrar o vidro.

De acordo com o dono do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o conserto da vitrine custa em torno de R$ 3 mil e são cerca de 10 dias para que o vidro fique pronto. O lojista reclamou da falta de segurança no local.

"A Glória está há muito tempo abandonada, sem policiamento, sem união. Os lojistas tinham que se unir para pagar segurança particular. A polícia passa só depois do que aconteceu", disse.

Por nota, a PM disse que realiza patrulhamento pela região, por meio do 4º Batalhão, e que a Glória também é contemplada com as operações Ostensividade e Visibilidade, com patrulhamentos ostensivos e pontos de bloqueios.

A corporação declarou ainda que comando da companhia que atende a região está à disposição da comunidade local e liderança comunitária para qualquer demanda de segurança.

Polícia Civil informou que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.

Caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente.

*Com informações de André Falcão, repórter da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto a pedradas às margens de rodovia em Cariacica

Pontos moeda