Polícia

Comandante deixa recado para criminosos que balearam PM na Serra: "Já cheiram a formol"

Coronel Douglas Caus disse que se os criminosos não se entregaram e reagirem à abordagem, a possibilidade de serem encaminhados o IML é grande

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, afirmou que militares estão em busca dos suspeitos de atirar contra um policial militar na noite de quarta-feira (1º). O militar foi baleado na cabeça ao abordar um veículo no bairro Cidade Pomar, na Serra. Ele passou por cirurgia e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 

"A determinação é caçar esses indivíduos e prendê-los de um jeito ou de outro. Ou se entregam imediatamente à Polícia Civil ou, literalmente, os dois já estão cheirando a formol. Ou seja, a possibilidade de serem encaminhados para o Instituto Médico Legal, se reagirem à abordagem, é grande", disse Caus. 

De acordo com o comandante, militares faziam um patrulhamento preventivo no bairro quando viram um veículo fazendo manobras perigosas. Ao realizarem a abordagem, dois criminosos desceram, mas um terceiro indivíduo ficou no carro e atirou contra a equipe. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a intensa troca de tiros, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro atrás dos criminosos. Minutos depois, os policiais receberam informações de que o homem baleado teria dado entrada em uma unidade de pronto atendimento da Serra, que fica a alguns quilômetros do local da ocorrência. 

"Uma pessoa socorreu, lá em Cidade Pomar, esse indivíduo que está aqui no Jayme baleado. Nós estamos vinculando um fato ao outro, estamos averiguando com nossa Inteligência, com a Polícia Civil, se esse indivíduo tem relação com o fato. Dentro do veículo em que os criminosos estavam, foi encontrada uma pistola 9 milímetros de fabricação turca", disse o coronel. 

Várias viaturas estiveram no local da ocorrência. Policiais que atuam na Serra, Vitória e até no Batalhão de Missões Especiais foram encaminhados para a região. 

Em nota, a Polícia Civil informou que um suspeito, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.

Uma mulher, de 38 anos, foi conduzida à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e não há detalhes que possam ser repassados, no momento.  

Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes. 


Pontos moeda