Entretenimento e Cultura

"Nossa história é linda": Xande de Pilares homenageia Anderson do Molejo em show no ES

Muito emocionado, o sambista Xande de Pilares falou sobre a amizade que tinha com o cantor Anderson, do grupo Molejo, que morreu na sexta-feira (26)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Amanda Drumond

"Minha história com o Anderson é linda, porque nos conhecemos quando ainda éramos criança. Graças a Deus que eu consegui segurar minha onda, porque é uma história que eu tenho muito orgulho em contar." Muito emocionado, o sambista Xande de Pilares falou sobre a amizade que tinha com o cantor Anderson, do grupo Molejo, que morreu na sexta-feira.

A entrevista para o Folha Vitória aconteceu antes dele subir ao palco no show deste sábado (27), em uma casa de festas na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após uma piora no quadro de saúde, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, voltou a ser internado no dia 22, mas não resistiu e morreu, aos 51 anos, nesta sexta-feira (26). O cantor foi diagnosticado com um câncer inguinal, em 2022, e voltou a ser internado nas últimas semanas. Durante o show, Xande também fez uma homenagem ao amigo de longa data.

Xande contou que os dois se conheceram quando ele tinha 11 anos e Anderson, que era conhecido como "Andinho", tinha apenas 8.

"Por conta de uma situação ruim que estava acontecendo em minha casa, eu fui para a frente de um supermercado do bairro, olhar carros. Como eu sempre gostei de versar, ficava fazendo isso com os meninos da rua que ficavam por ali. Em um desses dias, esse menino de 8 anos apareceu e começou a responder minhas rimas. Ele foi tão bom que eu perguntei para meus amigos quem era aquele moleque", conta o artista.

Depois daquele dia, os dois construíram uma longa história de muito aprendizado, amizade e respeito.

"O Anderson era um compositor e músico fora da curva. Quando os LPs saíam, a gente competia para ver quem aprendia todas as músicas primeiro. Eu demorava dois dias, ele aprendia em meia hora", lembrou Xande.

Ainda na entrevista, o sambista Pilares lamentou que o amigo não conseguiu realizar o sonho de ver a neta nascer. "Ele é um cara que cresceu comigo e a gente aprendeu muito um com o outro. A única coisa que me conforta é saber que ele conseguiu, pelo menos, ver minha filha (Estrela, que nasceu no dia 5 de abril)".

Após cantar algumas músicas, Xande falou do amigo e logo apareceu uma foto de Anderson Leonardo no telão atrás dele, que foi aplaudido durante cerca de um minuto pela plateia.

Com a voz embargada, ele falou sobra a perda do samba e cantou algumas músicas de sucesso do compositor e eterno vocalista do grupo Molejo.

*Matéria escrita pela editora Amanda Drumond da Rede Vitória

LEIA TAMBÉM: Corpo de Anderson Leonardo será velado neste domingo no Rio

Pontos moeda