A ordem em que cada escola de samba do grupo especial do Carnaval de Vitória entrará na avenida em 2025 será definida neste sábado (13).

O sorteio da ordem será realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) na quadra da atual campeã Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, a partir das 19h.

Pelo regulamento, a Novo Império, penúltima colocada na classificação do desfile de 2024, abrirá os desfiles no Sambão do Povo em 22 de fevereiro de 2025.

A Imperatriz do Forte, que se consagrou campeã no grupo de acesso A e estará de volta à elite do carnaval capixaba, deve encerrar as apresentações das agremiações do grupo de acesso já na manhã de domingo, 23 de fevereiro.

A Mocidade Unida da Glória, atual campeã, poderá escolher a posição de desfile. Independente de Boa Vista, Unidos de Piedade, Chegou o Que Faltava e Unidos de Jucutuquara terão a posição de desfile sorteada.

Carnaval de Vitória 2025: conheça os enredos

Todas as sete agremiações do grupo especial já definiram e apresentaram os enredos para o próximo desfile.

Em busca do 10º título, o terceiro seguido, a Mocidade Unida da Glória (MUG) irá homenagear São Jorge com o enredo “O guerreiro da capa encarnada, Jorge do povo brasileiro”.

Atual vice-campeã, a Independente de Boa Vista anunciou nesta quinta-feira (11) que terá como enredo “Os olhos do mundo: assombros de Sebastião Salgado”. A escola vai homenagear o fotógrafo com talento mundialmente reconhecido na busca pelo 7º título.

A maior campeã do Carnaval de Vitória, com 14 títulos, a Unidos da Piedade terá como enredo o “Ibeji”, orixás protetores das crianças que simbolizam o nascimento e a vida.

Em busca do título inédito no grupo especial, a Chegou o Que Faltava vai exaltar a própria comunidade e as paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, no enredo “Da lama sai muito barulho”.

Unidos de Jucutuquara promete brincar com as emoções do público que acompanhará o desfile no Sambão do Povo com o enredo “Pulsar da vida”. A escola está na busca pelo 8º título.

Novo Império vai levar a boemia para o Sambão do Povo, na busca pelo 8º título. A escola vai contar a história de um dos marcos históricos e culturais do Centro de Vitória entre as décadas de 1930 e 1950 no enredo “As voltas que a vida dá”.

De volta ao grupo especial, a Imperatriz do Forte quer ressaltar a influência da cultura afro na formação do Brasil. A escola terá como enredo “Só quem sabe onde é Luanda, saberá lhe dar valor” na busca pelo primeiro título na elite do Carnaval de Vitória.

ORDEM DOS DESFILES NOS GRUPOS DE ACESSO

A Liga Espirito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) já sorteou a ordem em que cada agremiação dos grupos de acesso A e B entrará na avenida.

No próximo ano, a Rosas de Ouro, atual campeã do grupo B, abrirá os desfiles do Carnaval de Vitória na sexta-feira, 21 de fevereiro.

Império de Fátima, Mocidade da Praia, Independente de Eucalipto, Andaraí e Independentes de São Torquato em seguida.

A Pega no Samba, escola que neste ano foi rebaixada e perdeu a vaga no grupo especial, fechará a primeira noite de desfiles.

No domingo, 23 de fevereiro, a escola rebaixada do grupo A em 2024, Unidos de Barreiros, abrirá os desfiles. Em seguida, cruzam o Sambão do Povo, a Mocidade Serrana, a Tradição Serrana e a Chega Mais. A União Jovem de Itacibá encerrará os desfiles de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *