Maior campeã do Carnaval de Vitória, a Unidos da Piedade define neste domingo (14) o samba-enredo que levará para o desfile de 2025.
A agremiação abriu o concurso de samba-enredo em maio. Três canções foram escolhidas na fase eliminatória e, agora, disputam a chance de ser levada à avenida. Os compositores também vão levar o prêmio de R$ 5 mil.
Assim como fez no Carnaval deste ano, em que terminou em 3º lugar, a “mais querida” já adiantou que deve fazer modificações, independente de qual seja o samba escolhido.
“Desejamos um samba que se desenvolva bem na avenida, que seja coeso com o enredo, expresse a nossa escola. O samba gera impacto em outros segmentos que pontuam. O samba-enredo de 2024 sofreu alterações, o samba ganhador de 2025, independente de qual seja, também passará por modificações”, disse Thiara Pagani, diretora de carnaval da Unidos da Piedade, ao lado de Muriel Falcão, ao Folha Vitória.
No desfile de 2025, a verde, vermelho e branco terá enredo em celebração às tradições do “Ibeji”, orixás protetores das crianças que simbolizam o nascimento e a vida. A divindade, representada por dois gêmeos, carrega a felicidade, a inocência e a vitalidade.
Disputam a final os compositores: Átila Ibelê e cia; Sergio Índio e cia; e Celinho da Cuíca e cia. A final do concurso de samba-enredo acontece na Quadra da Piedade, a partir das 17h deste domingo (14).
Ordem de desfile das escolas do grupo especial
Neste fim de semana, o mundo do samba também terá o sorteio da ordem em que cada agremiação do grupo especial do Carnaval de Vitória entrará na avenida em 2025.
O sorteio será realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) neste sábado (13), na quadra da atual campeã Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, a partir das 19h.