A venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória começa nesta terça-feira, 12 de novembro. Os valores ainda não foram divulgados pela organização.
Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, com os desfiles acontecendo logo no começo de fevereiro, a liga decidiu começar as vendas o quanto antes.
“Com as vendas antecipadas, conseguimos garantir que mais apaixonados pelo carnaval capixaba consigam se programar para participar da nossa festa”, explicou.
Os valores dos ingressos de cada setor serão divulgados na segunda-feira (11), quando acontece o lançamento oficial do Carnaval de Vitória 2025.
O que as escolas vão levar para o Carnaval de Vitória 2025?
No próximo ano, a Rosas de Ouro, escola que subirá do acesso B para o grupo A, irá abrir os desfiles na sexta-feira, 21 de fevereiro. A escola de samba terá como enredo o histórico Casarão de Carapina. A Império de Fátima vem em seguida com desfile sobre a arte popular na corte imperial.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: saiba quando será o ensaio técnico de cada escola
A Mocidade da Praia, terceira escola a desfilar, vai homenagear o músico capixaba Alex Lima. Já a cidade de Linhares será a aposta da Independente de Eucalipto. Quinta escola a entrar no Sambão do Povo, a Andaraí também fará uma homenagem. O monumento escolhido pela venenosa foi o Mercado da Capixaba.
A Independentes de São Torquato vai convidar o público a brincar com a sorte. Encerrando a primeira noite de desfiles, a Pega no Samba levará para a avenida as sereias de Zambi.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2025: Sambão do Povo terá shows de graça após ensaios técnicos
No sábado, 22 de fevereiro, a Unidos de Jucutuquara abre o desfile do grupo especial com enredo sobre as emoções. A Chegou o Que Faltava vem em seguida com enredo sobre Goiabeiras.
A Unidos da Piedade terá o orixá “Ibeji” como tema do desfile de 2025. Quarta escola a desfilar, a atual campeã Mocidade Unida da Glória vai homenagear São Jorge.
A Novo Império será a quinta escola a desfilar. A agremiação terá como enredo a vida boêmia de Vitória entre a década de 1930 e 1950. A Independente de Boa Vista prestará uma homenagem ao fotógrafo Sebastião Salgado. Fechando a noite, a Imperatriz do Forte vai destacar a cultura e a história do povo de Luanda.
No domingo, 23 de fevereiro, a Unidos de Barreiros abre os desfiles do grupo de acesso B, seguida da Mocidade Serrana, da Tradição Serrana, da Chega Mais e da União Jovem de Itacibá.
ORDEM DOS DESFILES DO CARNAVAL DE VITÓRIA 2025
GRUPO A — DESFILE EM 21 DE FEVEREIRO
- Rosas de Ouro
- Império de Fátima
- Mocidade da Praia
- Independente de Eucalipto
- Andaraí
- Independentes de São Torquato
- Pega no Samba
GRUPO ESPECIAL — DESFILE EM 22 DE FEVEREIRO
- Unidos de Jucutuquara
- Chegou o Que Faltava
- Unidos da Piedade
- Mocidade Unida da Glória (MUG)
- Novo Império
- Independente de Boa Vista
- Imperatriz do Forte
GRUPO B — DESFILE EM 23 DE FEVEREIRO
- Unidos de Barreiros
- Mocidade Serrana
- Tradição Serrana
- Chega Mais
- União Jovem de Itacibá