As posições atuais dos planetas, em relação uns aos outros no céu (incluindo seus ângulos específicos entre si, a partir da perspectiva da Terra – conhecido como ‘aspecto’), influenciam energias e estas podem afetar nosso comportamento, humor e decisões.

Aqui está uma visão geral dos principais aspectos que podem estar influenciando atualmente:

  • Sol em Virgem: focar em detalhes, trabalho duro e aperfeiçoamento. É um bom momento para organizar, planejar e resolver questões práticas. Também é um bom momento para avaliar sua saúde e fazer exames de rotina.
  • Vênus em Libra: analisamos com tranquilidade e acolhimento os relacionamentos em todas as áreas da vida, buscando aprimorar o que for possível. Observe as situações corriqueiras que podem estar drenando sua energia.
Planetas (imagem gerada por inteligência artificial)
Foto: Freepik
  • Mercúrio em Leão: Mercúrio não está mais retrógrado, mas retorna pelo mesmo caminho em que estava. Isso significa que é um bom momento para ter conversas esclarecedoras, assimilar eventos importantes que ocorreram três semanas atrás e tomar atitudes em relação a mudanças de padrões.
  • Marte em Câncer: quando o planeta guerreiro está em signos de Água, as emoções ficam à flor da pele. Recomendo algum tipo de arte-terapia ou momentos de relaxamento na rotina.

    O signo de Câncer tem a função de absorver e interpretar, e, dependendo do contexto, ações precipitadas e palavras ou atitudes impensadas podem causar conflitos ou sentimentos de culpa. Mantenha a calma e utilize momentos de introspecção para processar suas emoções.

  • Júpiter em Gêmeos: o planeta da prosperidade, leis, expansão, conhecimento e doutrina também não está confortável nesse signo, indicando um excesso de pensamentos e um aumento da ansiedade.

    A respiração e o cuidado com os pulmões são imprescindíveis. Outra sugestão é fazer cursos que ofereçam novos aprendizados e que ajudem a focar no presente, reduzindo a ansiedade de maneira natural.

  • Quíron em Áries: esse asteroide fica no cinturão de asteroides entre Saturno e Júpiter. Ele aborda feridas do passado que precisamos tratar e assimilar ao longo da vida.

    Em Áries, fala sobre autenticidade nas áreas da vida, mostrando onde fazemos repetições inconscientes e oferecendo a oportunidade de promover mudanças e entender os aprendizados. Há uma probabilidade de deixar grupos, relacionamentos tóxicos e vícios para trás.

  • Saturno em Peixes: a energia de Saturno em Peixes pode trazer limitações às nossas fantasias ou ilusões, exigindo mais estrutura e responsabilidade na forma como lidamos com nossos sonhos.
  • Urano Retrógrado em Touro: podem ocorrer mudanças inesperadas em áreas ligadas a finanças, valores e segurança. Isso pode gerar inovação, mas também instabilidade. Agora retrógrado, ele está enviando muitos insights para turbinar nossa autonomia, novos hábitos e ideias que facilitem nossas vidas, após resultados pouco convincentes no mês passado.
Planetas (imagem gerada por inteligência artificial)
Foto: Freepik
  • Netuno Retrógrado em Peixes: período de revelação de verdades escondidas, especialmente em relação aos nossos sonhos e ilusões. Pode ser um momento de maior introspecção e descoberta pessoal.
  • Plutão Retrógrado em Capricórnio: convida a uma transformação profunda em estruturas rígidas, sejam pessoais ou coletivas. É um bom momento para trabalhar questões de poder pessoal e renovação.

Esses aspectos criam um ambiente energético complexo, que pode afetar diferentes áreas da vida, dependendo do seu mapa pessoal.

Se precisar de uma análise mais detalhada sobre como esses aspectos podem influenciar diretamente sua vida, é sempre interessante consultar um astrólogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *