O silêncio, a solitude e a introspecção fazem parte da transformação. O afastamento nem sempre resulta de mágoa ou decepção em relação a algo ou alguém; ele pode ser um recuo necessário, um tempo que a vida pede para que você se conheça por inteiro, permitindo que as percepções floresçam no coração e a mente compreenda os resultados das intenções.

Na semana passada, tivemos um Eclipse. Num piscar de olhos, algo se foi; um corte foi feito e a coragem deu força para seguir em frente, deixando para trás o que era necessário. Aqueles que conseguem sair de cena reverberando amor e gratidão, mesmo que a sequência dos fatos tenha tomado outro caminho, são dignos de muitas bênçãos.

A fé se faz presente também quando decidimos dar um passo atrás, mesmo sem muita explicação, apenas sentindo que a partir dali, tentar controlar poderia esgotar o encantamento, a magia e o amor. Sinto uma ressaca dos eventos da semana passada, o que significa que devemos respeitar o tempo, dando tempo ao tempo e evitando forçar respostas e conclusões.

Algumas coisas em breve saberemos, outras não. Aceitar isso é ter inteligência espiritual, emocional e corporal. Afinal, gastar energia indo e vindo para que o tempo passe pode ser penoso. Esse Eclipse não nos deu muitas opções para evitar o trabalho individual que antes atribuíamos aos outros, mas agora está claro que o desequilíbrio estava dentro de nós.

Foto: Canva

A justiça sempre estará agindo, tanto para os que julgam quanto para os que são julgados. A roda da vida continua girando, e se você tem fé, use-a para lubrificar sua engrenagem. Aproveite o final desse ciclo dos Eixos Nodais em Libra e Áries, e o início da força da empatia, da arte e do amor nos Eixos Peixes e Virgem.

Os Eixos Nodais são cálculos feitos com a eclíptica da Terra, que falam sobre nossa evolução: o que precisamos soltar e o que devemos trabalhar para que nosso ser e a humanidade, de maneira geral, evoluam.

Nos últimos 18 meses, trabalhamos relacionamentos de todos os tipos, enquanto também preservamos nosso eu. Aprendemos a manter nossas vontades e desejos, mesmo nos relacionando. Essa jornada nos ensinou muito sobre respeito, equilíbrio emocional, comunicação e a evitar a culpa.

Vivenciamos muitos momentos de esclarecimento, finais de ciclos e a libertação de padrões antigos da sociedade em relação ao casamento. Agora é o tempo do poder do amor, da fluidez e do serviço, onde a praticidade se torna mais maleável, menos fria e mais leve.

Todos nós temos esses eixos em nosso mapa astral, e a análise deles individualmente é de extrema importância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *