Este ano trouxe muitas fichas caindo e aprendizados necessários, embora nada agradáveis, já que fomos jogados na realidade de maneira abrupta, especialmente em áreas da vida onde achávamos que tudo estava seguro e bem. Tanto que até deixamos esses aspectos de lado para nos dedicarmos a outras prioridades.

A famosa sensação de segurança, quando percebemos, já não estava mais lá. E não estou falando de eletrodomésticos.

Pessoas se foram, houve perdas financeiras, investimentos que demoraram a dar retorno, e alguns casamentos se revelaram desgastados, como se fossem cabides lotados de destroços que cansamos de segurar.

Aquilo que nos parecia seguro foi escapando de nossas mãos, e só agora, depois do último eclipse (confira a matéria sobre o Eclipse em Libra), começamos a perceber as mudanças.

Esse eclipse ocorreu durante a Lua Nova em Libra e se desdobrou com muitas revelações na Lua Cheia em Áries, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 08h26 da manhã, intensificando energias de ação e renovação. Como se trata de uma Superlua — mais próxima da Terra e visualmente maior —, suas influências emocionais e comportamentais serão potencializadas.

Apesar do nome, o fenômeno se refere ao momento exato em que a Lua está oposta ao Sol, o que ocorre em plena luz do dia. Embora o fenômeno seja mais visível à noite, o instante exato da Lua Cheia é marcado por esse horário matutino. Depois disso, ela continuará a ser visível à noite, à medida que se desloca pelo céu​.

Áries é um signo de fogo, de modalidade cardinal, ou seja, inicia e lidera. E nesse trânsito temos a influência do asteroide Quíron, que traz à tona nossas feridas para que possamos tratá-las com consciência e honestidade. Isso nos ajuda a abandonar o vitimismo que nos conecta a relacionamentos tóxicos — aqueles mesmos que reclamamos, mas que também insistimos em atrair sem perceber o motivo.

Este momento pode marcar o fim de ciclos cármicos e repetições difíceis para alguns, enquanto para outros, é o início de novos desafios que ainda carregam a oportunidade de libertação. No entanto, sem consciência, essa libertação se torna mais difícil e dolorosa.

Por isso, o autoconhecimento é tão essencial, seja por meio de terapias, astrologia ou outras ferramentas que nos ajudam a identificar novos caminhos e a lidar com os acontecimentos externos de forma madura e inteligente.

Áries também rege a cabeça e tudo que entra pela boca, nariz, ouvidos e olhos. Assim, temos a chance de curar dependências que começaram como uma forma de anestesia, mas que se tornaram hábitos. Esse período pode ser propício tanto para nos libertarmos desses padrões quanto para sermos confrontados por eles. A escolha é nossa.

O fogo de Áries é impulsivo, dinâmico, corajoso, individualista e cheio de energia, sempre pronto para novas experiências. No entanto, essa pressa pode levar ao desgaste antes mesmo de começar. A impaciência — ainda mais agora, com planetas se movendo lentamente — pode acabar nos queimando, obrigando-nos a recomeçar, se tivermos uma segunda chance.

Falar demais, queimar a língua ao tomar café apressadamente, bater o carro, discutir no trânsito, revelações inesperadas, ou até brigas por questões íntimas: tudo isso pode emergir. E quando casais discutem sobre o sexo que se perdeu na rotina, fica a dúvida: será que um de nós está satisfeito e o outro, não?

A ansiedade será desafiada. Quem entende de astrologia e sabe onde estão posicionados Áries, Escorpião e Touro em seu mapa astral tem uma noção do que deve ser feito na Lua Cheia em signo de fogo.

De forma geral, esportes, meditações ativas, dança, atividades ao ar livre e sexo com afeto são formas eficazes de evitar crises e pânico. É normal que alguns sentimentos venham à tona, mas tudo melhora com acompanhamento profissional e um espaço seguro para expressar e analisar suas emoções.

Lembre-se: o que anestesiamos tende a se acumular. E com a temporada de Escorpião chegando, prepare-se — é nessa época que os vulcões internos costumam entrar em erupção. E, não, não estou falando apenas dos vulcões da natureza.

Gratidão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *