A vida boa é simples. Com essa frase me inspiro para poder escrever a coluna do inicio da semana para vocês sobre emoções.
Sempre em conexão com a Lua e os Astros, desdobro em palavras a semana em que a lua cresce no signo de Escorpião. A sensação é de estranheza em relação a sentimentos que chegam sem avisar no meio do expediente.
Isso pode acontecer pela falta de paciência ao se comunicar, algum sistema caindo a todo tempo, notícias que geram insegurança e acionam gatilhos de medo e desconfiança. Emoções guardadas e bloqueadas podem emergir sem avisar.
Intensidade das emoções e seus desafios
Por algumas vezes, a gente se depara com esses tipos de emoções e sentimentos, se não nossa, de outras pessoas. O que tem de diferente agora é a intensidade que isso poderá ocorrer.
A energia escorpiana é responsável por mostrar tudo o que precisa ser desapegado, ressignificado e transformado. Ela vai cirúrgica a lugares dentro de nós, onde temos mania de colocar esses sentimentos, memórias, emoções, traumas, embaixo do tapete.
Reconhecendo e transformando padrões tóxicos
Dependendo do grau de intensidade dessas emoções guardadas, as pessoas podem expressá-las sem consciência, como apontando o dedo para os defeitos dos outros ou projetando o que precisa ser curado em si mesmas.
Elas não percebem esses padrões, faltando autoanálise e maturidade para assumir a responsabilidade por sentimentos e emoções retraídas.
Joga-se o lixo energético de maneira desmedida nos parceiros íntimos, de trabalho, nos filhos e por aí vai.
Como lidar com desequilíbrios emocionais
Se você está em desequilíbrio, tendo esses tipos de episódios em que se estressa à toa com os outros, ou usa palavras fortes para explicar algo, deixando a paciência completamente fora do seu cotidiano, é hora de colocar a mão na consciência e parar.
Dar um tempo para si e também para as pessoas à sua volta, procurar um espaço seguro com algum profissional nas áreas de terapia, astrologia ou religião, pode ser essencial. É uma demonstração de amor e valor ao seu trabalho, amigos e às pessoas que te amam.
Importância do autoconhecimento para a cura
Render-se, confessar e se perdoar é o primeiro passo para equilibrar o ego e se curar.
Padrões tóxicos são como vícios, e não é à toa que, quando acontece essa intensificação da energia escorpiana, há a força do céu e a oportunidade de se libertar de vícios.
Pedir ajuda é um ato de coragem, não de fraqueza, especialmente em uma sociedade que exige que sejamos máquinas, calcificando a ilusão de que o único jeito de manter a ordem é controlar tudo, um apego extremo que acaba em solidão, falta de confiança e mágoas.
Aceitação e confiança para a evolução
O controle entra por um lado e o amor se esvai pelo outro. Aceitar situações repentinas, as fases da vida, confiar mais nas pessoas, confiar em Deus é o que o céu está pedindo.
Sem votos de confiança, a humanidade não evolui. Quanto mais poder e sensação de controle se busca, mais se perde. Confirmo essa frase citando duas guerras que estamos presenciando no Oriente Médio e na Ucrânia, geradas por esses exatos sentimentos.
Transformando o mundo através da cura interior
Se estamos todos conectados, ao tomar a atitude de nos analisarmos, nos conhecermos e nos curarmos, estamos ajudando o mundo, não é mesmo?
A guerra lá fora também é uma projeção das guerras que estamos gerando aqui dentro por falta de amor, cuidado, respeito, equilíbrio e respeito ao próximo.
O mundo está se transformando, e o autoconhecimento é fundamental para que nossas próximas gerações tenham a energia de buscar a si mesmas. Esse é o verdadeiro controle, benéfico, saudável e próprio.
Intensificação das energias em agosto
Deveria ser o que todos queremos em comum, pois estamos gerando filhos, netos, histórias.
A energia do segundo semestre de agosto vai se intensificar, e precisaremos agir perante o esgotamento e transbordamento de padrões, pessoas e processos que só nos machucam.
Seja em qualquer área da vida, “orai e vigiai” esta semana, pois teremos que tomar atitudes em breve. Por enquanto, pense bem antes de falar qualquer coisa, principalmente se o assunto for delicado.
Muito grata.