Ontem no meu Instagram, falei bastante sobre o momento que estamos passando. Desde o tema relacionamentos até a atenção que damos à saúde em nossa rotina.
Acho que esses temas são primordiais em nosso dia a dia, pois eles precisam estar equilibrados e sadios para podermos ter, no mínimo, qualidade de vida e uma mente tranquila, para fluir nos processos da vida.
Deus não quer que nós fiquemos triste, reclamemos ou fiquemos doentes. Esses acontecimentos ocorrem porque a humanidade está mais acostumada a remediar do que prevenir. Essa pauta foi sugerida aqui no Planeta Terra, por Mercúrio Retrogrado, nos signos da medicina e da vitalidade, o signos de Virgem e Leão.
Ter autoliderança é uma responsabilidade, que pessoas com as agendas lotadas deixam quase que em último plano, priorizando demais a corrida para quem chega primeiro lugar e, consequentemente, para quem perde saúde e vitalidade em primeiro.
Sem contar com as emoções embaralhadas, a cabeça e o coração descompassados, gerando egos inflados, falta de empatia e confusões mentais que são “curadas” com remédios e entorpecentes em excessos.
É óbvio que o dinheiro traz certas liberdades, mas se estamos sempre escravos de buscar mais e mais, não seria o dinheiro a nos escravizar de volta a não liberdade ?
Se tivéssemos mais momentos para agradecer e contemplar o que temos, teríamos menos doenças e frustrações, pois a pausa é tão importante quanto a corrida.
Vênus, que adora uma pausa, mas que também gosta de conforto, está fazendo um bom aspecto com o Planeta que joga tudo pro ar e vai viver: o Planeta Urano. Será que este pode estar sendo o seu caso agora??
Férias do trabalho, férias das funções que você se coloca insubstituível. Deixar outro aprender um pouco no seu lugar… A confiança gera lealdade e vice versa. Ao invés de competir, parceiros. No trabalho e nos relacionamentos íntimos.
Imagine, se homens e mulheres delegassem em completude e respeito, sem brigas de poderes ou julgamentos??
Seria um paraíso na Terra, claro que, por enquanto, isso é utopia, mas muitas pessoas já estão entendendo o óbvio: a Paz é melhor que o conflito.
Esse caminho ainda tem muito chão , pois muitos de nós tem marcas da infância de conflitos, discussões agressivas, momentos de alerta e coisas muito piores que ocorreram dentro de nossas casas. O auto- conhecimento é o começo para diluir esse padrão bélico de nossas vidas, podendo nascer novas gerações que valorizam mais o amor e a paz.
O que podemos fazer agora é ser vigília em nossas vidas e perceber com que frequência esses conflitos chegam, com que frequência as doenças aparecem, e como esta a saúde dos nossos relacionamentos.
Os Planetas alinhados Vênus, Plutão, Urano e Netuno estão nos dando a energia para dissolver essas questões e eliminar os padrões que contaminam a nossa existência.
Comandando por nós mesmos, ajudamos o Planeta a se curar. Estamos todos ligados. A Guerra de lá também reverbera aqui, mas os limites saudáveis e o espelhamento dos acontecimentos impedem as sombras a se alastrarem.
Autoconhecimento é luz, é deixar o divino entrar.