Simpósio “Paisagens Ribeirinhas” acontece na UFES, dias 9 e 10 de Abril
O Simpósio “Paisagens Ribeirinhas – Interfaces entre Arte e Arquitetura” acontece nos dias 9 e 10 de Abril, no Auditório do Cemuni IV, no Centro de Artes da UFES, .
Organizado pelo grupo de pesquisas LEENA – Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes e pelo NAU – Núcleo de Arquitetura e Urbanismo, na ocasião serão apresentadas pesquisas que estudam as relações estéticas e urbanísticas e o desenvolvimento da arte e da cidade no contexto capixaba contemporâneo. O objetivo dos pesquisadores é compreender como os índices de ocupação humana impactam e transformam as paisagens, pelo prisma da arte pública e da arquitetura.
“O encontro dá visibilidade às pesquisas em andamento e oferece ao público em geral reflexões sobre o ecossistema urbano em torno da relação com a água”, pontua o professor do Departamento de Artes Visuais (DAV) e coordenador do LEENA, Aparecido José Cirilo.
O evento será aberto pela artista visual de Florianópolis (SC), Giovana Zimermann, com a conferência “Horizontes Líquidos: Arte Pública e Transformação Cultural nas Margens Costeiras”, com debate do Professor Aparecido José Cirillo.
O simpósio é realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Inscrições neste link (com emissão de certificado de participação:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9GtvPD3glv0zznKKyP8PHLB-vpOYU1foSOvumAY48oODLKQ/viewform