Semana de abertura de exposições em Vitória

Foto de Flávia Dalla Bernardina
Flávia Dalla Bernardina

Vamos de roteiro de exposições, pois a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, teremos quatro aberturas de exposições de artes visuais em Vitória, em galerias e espaços culturais da cidade.

A primeira acontece na Mosaico Fotogaleria, com a mostra “Vitória, Cidade (in) Visível”, onde 12 fotógrafos apresentam novas possibilidades de enxergar a cidade. A exposição é resultado do workshop “A Cidade Invisível” ministrado pelos fotógrafos Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi na Mosaico Fotogaleria, no mês de julho.

Doze fotógrafos visitaram os bairros do Centro de Vitória, Ilha da Caieiras e a comunidade de Jesus de Nazareth e mostram suas versões sobre como enxergam a cidade.

Exposição "Axiomas"

Exposição “Axiomas” | Foto: Divulgação

Na terça-feira, 13 de agosto, das 19 às 21h, a OA Galeria inaugura “Axiomas”, individual do artista Maurício Adinolfi, que reúne uma séria de pinturas iniciadas em 2019.

Numa investigação que contempla signos, símbolos e siglas, a obra de Maurício reforça seu aspecto estrutural ao destacar o tecido aparente como parte do processo criativo e revela a densidade no manejo da cor e da massa.

 

 

 

 

 

"Paisagens próximas vistas de longe, na galeria Matias Brotas

“Paisagens próximas vistas de longe, na galeria Matias Brotas | Foto: Divulgação

Dia 14 de agosto, a partir das 17h, a galeria Matias Brotas abre a individual do artista Raphael Bianco “Paisagens próximas vistas de longe”, com curadoria de Agnaldo Farias.

O artista apresenta uma série de pinturas inéditas com imagens e objetos cotidianos em sobreposição e espelhamento, algo de familiar e misterioso a um só tempo.

Às 17h o artista e o curador Agnaldo Farias estarão presentes para uma conversa sobre os trabalhos, seguido da vernissage aberta ao público.

 

 

 

 

 

Na quinta-feira, 15 de agosto às 17h, acontece no Sesi Jardim da Penha a abertura da exposição coletiva “E o mundo (não) se acabou. Narrativas de reconstrução depois do fim”, com os artistas Luciana Duarte, Natália Guarçoni, Milena Almeida, Paulo Kunsch, Richard Hoey e Samira Pavesi e curadoria de Vitor Burgo.

A exposição apresenta o olhar dos artistas para um mundo à beira do colapso e oferece uma narrativa para sua reconstrução material e afetiva.

 

 

 

 

Serviço

Mosaico Fotogaleria

Vitória, Cidade (in) Visível | 9 de agosto | sexta-feira | 19h

OA Galeria

Axiomas – Maurício Adinolfi

13 de agosto | terça-feira | 19h às 21h

Galeria Matias Brotas

Paisagens próximas vistas de longe – Raphael Bianco

14 de agosto | quarta-feira

17h bate papo entre o artista Raphael Bianco e o curador Agnaldo Farias

19h vernissage

Sesi Jardim da Penha 

E o mundo (não) se acabou. Narrativas de reconstrução depois do fim.

15 de agosto | quinta-feira | 17h

Foto de Flávia Dalla Bernardina

Flávia Dalla Bernardina

Advogada em Propriedade Intelectual. Mestre em Artes Visuais pela UFES. Curadora de arte. Diretora Artística na Galeria Matias Brotas. Membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/ES e da OAB Federal. Idealizadora do podcast Conversa com Artista. Pesquisadora das relações entre direito e arte, sobretudo no que tange à autoria.