Foram mais de 50 reportagens que apontaram uma solução jurídica para o problema de muitas pessoas. Na Retrospectiva 2024, o Conexão Justiça tratou de casos dramáticos como o do aposentado Euraci Alves Porto, que somente conseguiu o transplante e córneas depois que o quadro do Cidade Alerta ES entrou em ação.

O Conexão Justiça ensina os seus direitos e leva aprendizados em várias áreas jurídicas, mostrando uma luz no fim do túnel para quem já não tinha mais esperança.

“Eu esperava cirurgia de hérnia há mais de 7 anos e não acreditava mais que seria possível. Graças ao Conexão Justiça, eu fui operada. Estou muito feliz e grata!”, comemorou a faxineira Andressa Pereira Correa.

Direitos dos trabalhadores, do consumidor, de quem depende do INSS, e tantos outros, foram abordados com uma linguagem simples para que o cidadão realmente entenda o que deve fazer em determinados casos.

Projeto que foi premiado no 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. Estivemos na cerimônia de premiação em Brasília, inclusive com os presidentes do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêas.

O CONEXÃO JUSTIÇA estende a mão para você entender melhor os seus direitos! A gente fala a língua do povo, de forma fácil, para todo mundo compreender sobre leis e normas jurídicas.

O ano de 2024 foi repleto de conquistas, principalmente justiça para quem mais precisa! Que 2025 seja repleto de muitas conquistas e, principalmente, de justiça!

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa com a retrospectiva 2024 do CONEXÃO JUSTIÇA.

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do jornal online Folha Vitória ES, as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099 (apenas mensagens de texto. Não recebe ligações e nem áudios), para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *