A cachorrinha Kiara, de apenas um aninho, sofre com dores por causa de fraturas no fêmur e na bacia ocasionadas por atropelamento, em Vila Nova de Colares, Serra/ES. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

Quando viu o que tinha acontecido, a dona de casa Sirlaine Nazaré Da Silva, tutora da cachorrinha atropelada, estrou em desespero.

“Ela ficou muito mal. Consegui juntar R$ 350,00, em uma vaquinha, para os primeiros atendimentos, A Drª Thainara e as meninas da GCM (Guarda Municipal) me ajudaram no que puderam, mas Kiara precisar fazer uma cirurgia que fica cerca de R$ 5 mil. Eu moro sozinha com minha filha, somos autistas, enfrentamos dificuldades para nos manter. Até meus dentes que perdi quando fui agredida pelo meu ex-marido, não consegui colocar. Não tenho como pagar pela cirurgia da nossa cachorrinha. Queria saber se o poder público tem que ajudar nisso”, questionou Sirlaine.

Buscando esclarecimentos, a dona de casa mandou mensagem para o CONEXÃO JUSTIÇA. Marcelle Altoé procurou o advogado Leonardo Gagno, que também falou sobre a responsabilidade do motorista que atropelou a cachorrinha.

Marcelle Altoé conversou com o advogado Leonardo Gagno. Foto: Conexão Justiça

“O poder público não tem obrigação em ajudar nesses casos, porque não há uma lei que ordene isso. É preciso que vereadores, deputados ou senadores criem leis com esse tema. Quanto ao motorista que atropelou e fugiu, se identificado, e comprovado o dolo dele, pode ser condenado no crime de maus tratos a animais e ainda a pagar indenização para que a família consiga realizar os procedimentos que a cachorrinha precisa”, explicou advogado Leonardo Gagno.

Marcelle Giacomin, veterinária responsável pela Clinica BIXUS, se comoveu e vai fazer a cirurgia da cachorrinha. Foto: rede social

 

Após postagem do caso da cachorrinha atropelada no Instagram do CONEXÃO JUSTIÇA, a veterinária responsável pela Clinica BIXUS Marcelle Giacomin entrou em contato com a jornalista Marcelle Altoé e disse que vai realizar a cirurgia que a cachorrinha Kiara tanto precisa!

“Ficamos muito sensibilizados depois que vimos no instagram do Conexão Justiça. Já conversamos com parceiros e vamos realizar o procedimento o quanto antes para que essa ‘mocinha’ fique bem”, garantiu a veterinária.

Veja o vídeo com a reportagem completa:

A história de Kiara ressoa como um alerta sobre a importância do respeito e da responsabilidade em relação aos animais, além de evidenciar a urgência de discutir leis que assegurem uma assistência adequada em situações de atropelamentos.

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do site Folha Vitória ES, repercussão na rádio Jovem Pan News Vitória (FM 90,5/quarta-feira, 11h30), as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Um comentário em “Cachorrinha atropelada: poder público tem que dar cirurgia?

  1. Esse é o momento de revermos sobre isso, quais as leis que esses vereadores e prefeitos tem em relação a causa animal, e também fiscalizar pois falar que vai fazer até papagaios fala né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *