Na segunda-feira (17/06), os Associados do Instituto Líderes do Amanhã realizaram um juri simulado sobre: O que é dever do Estado?
Durante o evento, os seguintes tópicos foram discutidos:
• O SUS salva vidas? O serviço de saúde deve ser promovido pelo Estado e ser tratado como um direito de todos os cidadãos?
• É dever do Estado de cuidar das pessoas em situação de calamidade?
• Investimentos Estatais em infraestrutura são justificáveis?
O juri tem por objetivo estimular o senso crítico dos associados bem como desenvolver habilidades de oratória e de construção de argumentos de modo a buscar a formação de jovens lideranças empresariais.
O Instituto Líderes do Amanhã promove eventos que buscam a formação de jovens lideranças empresariais, e entre esses, o Júri Simulado destaca-se não só a evolução dos participantes, que aprimoram suas habilidades de oratória e construção de argumentos, mas também internalizam e refletem profundamente sobre valores que sustentam uma sociedade livre e próspera. Durante o evento, foram discutidos temas relevantes como a eficácia do SUS, o papel do Estado em situações de calamidade e os retornos sobre investimentos estatais em infraestrutura. Essas discussões são cruciais para fomentar o senso crítico e a capacidade argumentativa dos associados. Além disso, os participantes também internalizam e refletem sobre valores que sustentam uma sociedade livre e próspera.
Na dinâmica, os grupos são convidados a exporem a defesa dos seus temas, sobre o viés progressista e o liberal. Expondo os pontos, seguindo argumentações e alinhamentos. Com o júri, os convidados são estimulados a fazerem perguntas, estimulando que o debate e que a troca de ideias seja mútua. Ao final do evento, os participantes votam em quem venceu o júri, levando em consideração critérios como: clareza em expor o tema, capacidade de argumentação, fidelidade à defesa do que estava sendo proposto.