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Saúde em Fórum

por Dra. Alice Sarcinelli

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A estratégia de expansão que colocou um laboratório capixaba no ranking dos dez maiores do país

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Segmentar para expandir. Compreender as necessidades do mercado, segmentar os clientes, estabelecer intenções estratégicas por segmento e conceber diferentes esquemas de serviço são alguns passos a seguir para uma organização que busca focar no crescimento.

Tommasi investe em aquisições

Segmentar na área da Saúde pode ser vantajoso, pois ao direcionar produtos e serviços para grupos específicos, aumenta-se a probabilidade de atingir as pessoas que interessam aos especialistas ou clínicas de saúde, potenciais clientes futuros. Um posicionamento de marca adequado assegura a satisfação do usuário. Com um nicho de mercado bem definido e estruturado, é possível alcançar aqueles que realmente necessitam de determinados serviços de saúde, tornando essa uma escolha acertada para os profissionais da área. Segmentar para crescer. Com essa filosofia empresarial, o Tommasi Laboratório se reinventou e apostou em um mercado com características, necessidades, preferências, comportamentos e hábitos de consumo comuns. O objetivo da segmentação foi maximizar o crescimento do grupo sem colocar em risco a rentabilidade com foco total em um público determinado e um serviço específico. Segundo a gestora do Tommasi, Juliana Tommasi, a virada de chave veio em 2020 com a necessidade de atender a população que sofria com a pandemia. “Neste momento, tornamos protagonistas aqui no Estado dessa história, como laboratório de referência nacional para validação dos testes e definição de protocolos para grandes empresas, bem como a logística, quando rompemos fronteiras do Estado e passamos a prestar serviços no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo”, explicou.

Crescimento

A Central de Análises do Grupo Tommasi é a maior do Espírito Santo e uma das dez maiores do Brasil, refletindo o compromisso com diagnósticos precisos, confiáveis e a excelência do atendimento ao cliente. “O processo de expansão começou por meio da busca de outros parceiros e aquisições. Adicionando o Labortel Laboratório, São Marcos Laboratório, Centrolab Laboratório, Diagnosi Laboratório, CPV Vacinas, Morales Laboratório e Vacinas, e Virchow Patologia à nossa família de empresas. A estratégia utilizada foi fortalecer o Grupo incorporando novos serviços e produtos à nossa carteira de negócios. Também expandimos nossas operações no Rio de Janeiro, a aquisição do Morales Laboratório e Vacinas nos proporcionou muitas oportunidades de crescimento”, afirmou Juliana. Ao todo foram investidos 100 milhões de reais nas aquisições e na nova sede. Hoje, também houve o aumento de colaboradores, de 170 para 730 colaboradores.