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Saúde em Fórum

por Dra. Alice Sarcinelli

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Hospital inaugura torre de controle

Publicado em .

O Hospital Santa Rita investiu em tecnologia para melhorar a qualidade de gestão dos atendimentos e, consequentemente, atender melhor os capixabas.

Gestão efetiva

O Hospital Santa Rita passa a contar, a partir deste semestre, com uma torre de controle que gerencia toda produção do hospital na área de procedimentos, faturamento e atendimentos. No total, o hospital investiu 250 mil entre obras, mobiliário, mini personal computer (PCs) e telas para touch screen. O objetivo é que, ainda este ano, a torre funcione 24 horas. No entanto, desde fevereiro, ela já é capaz de fazer a gestão dos procedimentos em tempo real, o que gera tomada de decisão rápida, com base na análise de dados. O paciente passa a receber um atendimento personalizado e de maior eficiência, com base em uma equipe de trabalho focada na gestão por resultados e foco na eficiência da operação. Os números monitorados permitem uma tomada de decisão rápida com base na estratégia hospitalar para gerar receita, reduzir custos e garantir a qualidade do atendimento. A torre de controle é gerida pelo Escritório de Valor que avalia o serviço prestado e garante alinhamento com a estratégia institucional, bem como gera análises baseadas em dados e epidemiologia hospitalar. O diretor Administrativo Financeiro do Hospital Santa Rita, Franco Pierre Caires de Medeiros, compartilha com entusiasmo sobre a torre de controle. “Este serviço permite a avaliação em tempo real de dados, otimizando o atendimento ao paciente e a eficiência operacional, sempre priorizando a qualidade para nossos clientes e parceiros. Com ela, oferecemos cuidado personalizado e eficaz, enquanto identificamos oportunidades de melhorias contínuas. Nosso compromisso é fornecer o melhor em cuidados e a torre de controle representa um passo significativo nessa jornada”, garante. A curto prazo, a torre permite a tomada de decisão rápida e, a longo prazo, irá permitir o desenvolvimento de melhor qualidade de atendimento, eficiência na operação e melhores resultados no serviço. “Diariamente, dedicamos esforços para monitorar minuciosamente números e indicadores, impulsionando a excelência nos processos hospitalares. É através dessa abordagem que avançamos juntos para proporcionar um atendimento mais eficiente e de qualidade, garantindo o bem-estar e a segurança de nossos pacientes”, finaliza o diretor.