instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Saúde em Fórum

por Dra. Alice Sarcinelli

Sebrae impulsiona

Crédito da foto: divulgação

Painel do Saúde em Fórum aponta soluções em crédito para o setor da saúde

Publicado em .

Na terceira edição do Saúde em Fórum, realizado na Ferrari Eventos, em Santa Lúcia, foi possível discutir os avanços e as demandas para a área de saúde.

O evento corporativo pioneiro reuniu, em junho, diferentes atores do setor a fim de fomentar debates, triangulando diferentes pontos de vista na busca de diálogo, parcerias, ideias e soluções que visem à melhora da saúde da população a partir de melhorias no setor como um todo.

No primeiro painel do Saúde e Fórum, foram pontuados os desafios de financiamento e as soluções em crédito. Conforme levantamento feito pelo Sebrae e impulsionado pelo Colegiado de Saúde, um dos grandes entraves na saúde é a questão do financiamento. 

Segundo Patrícia Fontes, analista da Unidade de Ambiente e Negócios e Acesso ao Crédito do SEBRAE, 65% das pequenas clínicas têm dificuldades para acessar crédito pelo custo elevado do crédito e pelas altas exigências de garantias. “Dependemos de investimentos financeiros para investir em inovações e trazer essas novas tecnologias para o setor da saúde. Quando nós fomos provocados pelo Colegiado e pela presidente, Alice Sarcinelli, no último Fórum em Saúde, atuamos logo em seguida com uma pesquisa desenvolvida pelo Sebrae/ES com as Instituições Financeiras, para trazermos soluções e orientações necessárias para acessar ao crédito de forma mais simples em parceria com o Siccob, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bandes, Banestes e Sicred que se comprometeram com o setor”, explicou.

O resultado do levantamento fez com que as 12 instituições bancárias parceiras viabilizassem  crédito específico para o setor de saúde. Outro fruto desse levantamento foi que, em março deste ano, o Sebrae/ES, vendo a necessidade da cadeia de saúde pelo crédito, criou um programa de orientação ao crédito do empreendedor capixaba chamado “Sebrae Impulsiona”.

Por meio do Sebrae Impulsiona foi possível canalizar  todos os esforços e necessidades das cadeias produtivas do Estado para que Instituições Financeiras possam ser sensibilizadas e também possam trazer soluções conforme a necessidade do público que ela pretende atender.

Crédito da foto: divulgação