instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Saúde em Fórum

por Dra. Alice Sarcinelli

Diego

Crédito da foto: divulgação

Grupo Athena Saúde investe em Centros de Neurodesenvolvimento

Publicado em .

O diretor regional da Athena Saúde, composta pelo Vitória Apart, Samp e São Bernardo, conversou com a coluna e falou sobre o player que vem se consolidando na área da saúde no Espírito Santo.

Com atuação no Nordeste e na região Sul do Estado, o Grupo Athena adquiriu recentemente o Vitória Apart Hospital, o São Bernardo Apart Hospital e as duas operadoras que foram unificadas, São Bernardo e Samp.

“Além dos hospitais, o Grupo tem hoje cinco prontos atendimentos mais 13 clínicas de atendimento. Inauguramos dois Centro integrados de Neurodesenvolvimento, um na Serra e outro em Cariacica, com ênfase nos cuidados com autismo. Criamos o nosso próprio espaço para garantir a capacitação profissional para o atendimento com essas crianças”, explicou o diretor.

O Grupo ganha cada vez mercado, com o Vitória Apart sendo um hospital aberto a todas operadoras. Outro avanço acontece no interior do Estado onde o Grupo continua com a expansão. “Foi inaugurado um pronto atendimento em Linhares sempre contando com uma equipe bem formada”, disse Viana.

O Colegiado de Saúde, que reúne profissionais da área para debater temas relevantes ao setor, nesse sentido atua como um espaço para negociações e articulações de ideias. “Nos encontros do Colegiado, saímos da rotina de olharmos só para nosso negócio para ver os outros players gerando novos negócios, mas também equilibrando o setor.

Com relação aos investimento futuros, o Grupo está na fase consolidar a infraestrutura necessária ao crescimento orgânico alcançado até o momento. “Estamos investindo dentro do Vitória Apart melhorando as alas, comprando novos equipamentos de primeira qualidade e focando nas terapias especiais com Centro Integrados de Desenvolvimento. Até o final do ano, o objetivo será inaugurar mais dois Centros, um no Norte/Noroeste e outro no Sul do Estado”, disse.

Para tanto, o Grupo vai precisar de profissionais qualificados como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeuta, psicólogos, psicomotricista entre outras demandas para alavancar o Centro.

Crédito da foto: divulgação