Pesquisas apontam que as temperaturas podem interferir na frequência com que as pessoas mantêm relações sexuais
Chegou a época mais esperada pela maioria das pessoas, o Verão. E já repararam que na estação mais quente do ano, a vontade de transar aumenta?
No verão, o sol passa mais próximo da linha do Equador, e isso gera maior exposição de raios solares sobre nós: “e consequentemente ativa muitas funções e inúmeras glândulas responsáveis pela produção de hormônios fundamentais do desejo sexual”.
E é nesse calor todo que transpiramos e liberamos feromônio.
Inclusive é através deles que, inconscientemente, escolhemos nossas parcerias pelo cheiro sútil. Medimos, por exemplo, o nível de testosterona de um parceiro pelo cheiro mesmo sem sabermos. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv se propôs a analisar a relação entre a exposição à luz solar e os nossos mecanismos hormonais, que aumenta a libido e a potência sexual.
O trabalho foi publicado na revista Cells Report, e liderado pelos doutores Roma Parikh, Ashchar Sorek e Carmit Levy. Eles observaram que a exposição à luz solar afeta a regulação do sistema endócrino responsável pela liberação de hormônios sexuais. “Descobrimos que a exposição aos raios ultravioleta B (UVB) aumenta os níveis de hormônios esteroides sexuais e o comportamento sexual, que são mediados pela pele”, afirmaram os pesquisadores.
É importante ressaltar que, mesmo com os bons resultados sobre os benefícios da exposição aos raios ultravioleta, é de extrema importância tomar as devidas precauções quando expostos ao sol.
Outro fator que influencia o aumento do desejo sexual é o comportamento das pessoas que no verão estão mais dispostos a sair, usar menos roupas e encontrar os amigos, estimulando a vida sexual.
O verão, quando associado a momentos de prazer e férias, deixa o sexo mais propício a acontecer.
Ludmilla Aguiar
Fisioterapeuta especialista em Sexualidade Humana, falando sobre SEXO & RELACIONAMENTO de forma leve e descontraída.
Instagram: @bemquemesinto