Como anda a sua satisfação sexual?

Freepik

Se você fosse hoje avaliar a sua vida sexual, que nota você daria? Sabemos que a boa saúde sexual traz diversos benefícios para o estado físico e mental, para o bem-estar do indivíduo e contribui, até mesmo, para a qualidade e longevidade das relações afetivas. Logo, podemos afirmar que o sexo  é parte fundamental para conquistarmos uma vida saudável e plena.

Vou fazer algumas perguntas para te ajudar a se auto-analisar:

1-Seu tesão e seu desejo em iniciar o ato é algo que você quer de fato?
2- O beijo, o toque, os amassos e abraços com o parceiro são daqueles de tirar o fôlego como se quisesse invadir o corpo do outro, ou que seja aquele menos fogoso, mas cheio de vontade?
3- Você fica excitada ao ponto de pedir para o parceiro te penetrar?
4- Você tem orgasmo ou finge que tem para que tudo termine logo?
5- Quando a transa acaba você se sente relaxada, satisfeita ou não muda em nada?

Infelizmente, existem relatos de mulheres  que ainda preferem que seu parceiro demore para voltar de viagem para não ter que transar.
Muitas mulheres ficam “felizes” que seu parceiro “bebeu um pouco mais e que chegou em casa e dormiu”, ao invés de procurá-la.
Muitas mulheres ainda são performáticas na cama, “gemem sem tesão”, fingem estar gostando de um oral que está sendo feito em local errado, fingem orgasmos. 

A falta de conhecimento sobre o próprio corpo e a vontade de agradar o parceiro são as principais causas que levam mulheres a fingir  um orgasmo. A falta de intimidade entre o casal, a falta de diálogo e a imposição de uma sociedade machista que coloca a mulher como objeto e não como fonte de desejo, faz com que muitas mulheres tenham uma vida sexual ruim, com uma transa “meia boca”.

Preciso dizer a vocês que isso NÃO é normal!

Por mais que a maioria das suas amigas e/ou mulheres que vocês convivem relatem a mesma coisa,  saibam que viver essa situação não é normal. 
Não ter uma vida sexual saudável e gostosa é um estado doente do seu corpo. O prazer feminino é muito importante sim, e é seu direito senti-lo em toda a sua intensidade. Gozar é algo relaxante e muito prazeroso.
Sexo é saúde e você é responsável pelos seus cuidados!

 

 

 

Ludmilla Aguiar

Fisioterapeuta especialista em Sexualidade Humana, falando sobre SEXO & RELACIONAMENTO de forma leve e descontraída.

Instagram: @bemquemesinto