Defenda essa causa: campanha mundial de 21 dias pelo fim da violência contra as mulheres.

21 dias para combater o fim da violência contra as mulheres

Tantas são as causas e campanhas que as pessoas se engajam, não é mesmo? Eu te convido a participar desta  campanha mundial  e muito importante.  São 21 dias pelo fim da violência contra as mulheres.

A campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma iniciativa global, que teve início no dia 25 de novembro, Dia internacional de combate à violência contra a mulher, criada em 1991 pela  ONU- Organização das Nações Unidas, que busca conscientizar e mobilizar a sociedade para combater a violência de gênero.

Durante esse período, diversas organizações promovem ações, debates e eventos para destacar a importância de erradicar esse problema mundial, buscando promover igualdade e o respeito. Essa campanha, que ocorre anualmente, visa criar um impacto duradouro e inspirar ações contínuas em prol dos direitos e da segurança das mulheres em todo o mundo.

Apesar da campanha em pleno funcionamento, lamentavelmente, as notícias de violências persistem. Este triste cenário destaca a urgência de enfrentarmos a questão, pois transcende ideologias políticas e classes sociais.

Exemplos como a violência sofrida pela apresentadora Ana Hickman, o brutal assassinato da mãe Cleci e suas três filhas e a violência patrimonial trazida por Naiara Azevedo, deixam evidentes a inadiabilidade da união de esforços para promover uma mudança significativa e erradicar a violência de gênero que assola diariamente vidas sem distinção.

Participe da campanha você também.

Leizielle Marçal Dionizio, apaixonada por Jesus e feminista, não femista. Servidora Pública há 15 anos, Gestora de Unidades Prisionais no Estado há mais de uma década. Empresária, com marca voltada para mulheres e protagonismo delas, com âmbito social. Graduanda em Gestão Publica, Psicologia e pós-graduanda em Liderança e Gestão de Equipes, possui certificação da Universidade de Harvard em Resposta Humanitária a Conflitos Atuais, além de outros correlatos.