Se você está pegando pesado na dieta e restringindo a ingestão de alimentos, saiba que a queda de cabelo pode ser uma consequência.
Existem diferentes tipos de dietas, algumas podem diminuir muito a ingestão de proteínas, outras podem reduzir o consumo de frutas, verduras e cereais que diminuem a disponibilidade de vitaminas e minerais para o corpo.
Proteínas, vitaminas e minerais são muito importantes para o funcionamento equilibrado do nosso organismo. A preparação do corpo para o verão, na verdade, deve ser feita de forma gradativa e não em um mês.
O ideal é uma reeducação alimentar acompanhada por um nutricionista junto com atividade física.
Muitas vezes a suplementação de vitaminas, minerais e proteíca é necessária nas dietas mais restritas.
O cabelo sente essas variações de nutrientes pois numa dieta, o corpo da uma atenção a distribuição deles para orgãos vitais.
Sendo assim o cabelo, pele e unha ficam em segundo plano.
Então a dica é:
procure um profissional que te oriente na dieta e prescreva uma suplementação adequada como um(a) nutricionista, por exemplo. Com certeza seu organismo e cabelo agradecerão.Fique atento a dietas restritivas que podem causar queda de cabelo, e muito importante: não acredite em tudo o que você lê na internet, e nas dietas que “celebridades”indicam.
Régia Peterle é Farmacêutica Esteta/Tricologia
Especialista em recuperar a sua autoestima tratando queda de cabelo, calvicie e doenças capilares
Instagram: @recuperetricologiaoficial