Quem nunca ouviu a famosa frase clichê “foi rápido porque você é muito gostosa”. As vezes isso pode ser devido ao calor do momento e pelo fato de você ser essa mulher incrível, mas o que você precisa saber é que um a cada três homens possui ejaculação precoce.
De acordo com a literatura, é considerado uma alteração na função sexual quando o homem ejacula com menos de um minuto na penetração. Mas então aquele cara bacana, que foi gentil, mas que no sexo fica somente três minutos é normal? Se ele quis que durasse três minutos, sim! Ele é normal!
O ideal é que o orgasmo seja algo controlado, você ter no momento em que deseja, seja com dois minutos, 30 minutos ou horas, isso vale para homens e para mulheres.
Mas o que fazer para atingir esse autocontrole incrível?
Primeiramente autoconhecimento, explorar os pontos de prazer do seu corpo, se conhecer fisicamente e mentalmente é poder, mas muitas das vezes o corpo não corresponde não é mesmo? Então é sinal que ele precisa de ajuda.
Nosso assoalho pélvico que é formado pelas estruturas que ficam dentro da nossa popular “bacia” ou em termo mais técnico a pelve, onde os músculos que ali se encontram são responsáveis pela função sexual do nosso corpo, e quando eles estão aderidos, ou tensos e/ou fracos eles podem alterar a sensibilidade do órgão genital e causar a ejaculação precoce.
E o que pode virar “piada” na roda das amigas é um problema sério que impacta diretamente no psicológico desse homem.
O tratamento é simples, através de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta pélvico, psicólogo sexólogo e o médico, mas tomar a iniciativa de aceitar que o problema existe e procurar tratamento adequado é extremamente difícil.
Tendo consciência disso agora, porque não ser apoio, muita das vezes o fato de ter a informação já é de grande valia.
Thaís Págio Chagas é fisioterapeuta especializada na região pélvica e sexualidade humana e professora universitária.
Siga no Instagram @thispfisioterapeuta