O sexo anal e seus tabus

Quando o assunto é sexo, dentre as várias limitações existentes, uma delas é a falta de exploração do corpo, principalmente para as mulheres.

Artista: Onna

Existe muitas limitações por falta de conhecimento mesmo, outras,  devido a criação, religião, aceitação do próprio corpo, além da baixa autoestima.

O sexo anal ainda é associado com diversos mitos e opiniões contrapostas. Além de ser visto como um tabu, a desinformação pode fazer esta prática sexual parecer inviável ou até mesmo intimidadora.

O anus é uma região extremamente erógena, ou seja, possui receptores sensitivos que quando estimulados com o dedo ou com a língua aumenta a excitação, logo o sexo anal pode ser muito prazeroso quando se permitido viver essa experiência. Embora seja visto como inapropriado por uma parcela da sociedade, ele sempre esteve presente nas relações sexuais e amorosas.

Ao longo da história da humanidade, homens e mulheres se aventuraram nesta prática

O que é importante saber:

• Use lubrificante a base d’agua: O anus é uma região que não possui lubrificação própria, o que faz com que possa ocorrer fissuras e micro lesões com o atrito durante o ato, caso não seja feito o uso de lubrificante.

• Use camisinha: Ao contrário da vagina que possui um pH que proporciona uma certa proteção local, o anus é uma região onde o risco de infecção é maior. Sem contar que é uma área do corpo com maior concentração de bactérias e fungos.

• Compartilhe com seu parceiro suas inseguranças, ou seja, converse. Converse muito. O diálogo é fundamental para que seja esclarecido os desejos e sensações de cada um dos envolvidos na relação.

Ambos, homem e mulher, devem concordar em experimentar o sexo por vontade própria. Afinal, estar relaxado é fundamental para uma experiência gostosa. Se a primeira vez foi ruim, não é preciso tentar de novo logo em seguida. Com mais cautela e mais informação, o casal pode buscar uma nova experiência no futuro.

Uma vida sexual sem tabus é de direito de todos. Permita-se!

Ludmilla Aguiar

Fisioterapeuta especialista em Sexualidade Humana, falando sobre SEXO & RELACIONAMENTO de forma leve e descontraída.

Instagram: @bemquemesinto