Cada dia que passa, nós mulheres estamos nos cuidando mais e buscando o rejuvenescimento. E o cabelo, claro, faz parte da nossa identidade visual.
No entanto, alguns estudos tem mostrado que o afinamento capilar, característica da calvicie feminina tem iniciado nas mulheres mais cedo.
A alopecia androgenética, popular calvície, é uma doença genética que tem como catalisadores fatores ligados ao nosso estilo de vida.
Por exemplo, alimentação ruim, variação hormonal, estresse e até doenças. Muitos destes aspectos tem como tratar e evitar a progressão da calvicie.
Existem tratamentos com procedimentos que estimulam e auxiliam na recuperação capilar. Ao perceber o afinamento dos fios, as entradas aumentarem e a queda de cabelo o correto é hora de procurar uma forma de conter este avanço.
O quanto antes começar a tratar melhor. A calvície não tem cura mas tem como controlar e manter os fios. Além de um bom home care, existem hoje muitos tratamentos a base de laser, microagulhamento, eletroterapia, terapia capilar, intradermoterapia que ajudam a recuperar o fio de cabelo perdido.
Procure um tricologista para iniciar seu tratamento.
Régia Peterle é Farmacêutica Esteta/Tricologia
Especialista em recuperar a sua autoestima tratando queda de cabelo, calvicie e doenças capilares
Instagram: @recuperetricologiaoficial