instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Voz da inclusão

por Feapaes-ES

Carminatti

Crédito: Feapae

Reconhecimento

Apae de Vila Valério é destaque no “Caldeirão do Mion”

Crédito: Feapae

O reconhecimento do trabalho da Apae de Vila Valério

A Apae de Vila Valério foi destaque no programa "Caldeirão com Mion" no sábado passado (12), transmitido pela TV Globo. A instituição foi selecionada pelo projeto Criança Esperança, realizado em parceria com a Unesco, e receberá financiamento para desenvolver novas iniciativas.

Representada pela diretora Mari Carminatti e pela fisioterapeuta Érika Vieira, a Apae de Vila Valério participou da gravação em que foi revelado que a instituição foi uma das cem escolhidas para o apoio do Criança Esperança. Durante o programa, foi anunciado que o projeto "Transformando Vidas e Promovendo a Inclusão" da Apae, que busca a inserção de seus alunos no mercado de trabalho por meio de oficinas de informática. A diretora falou sobre o programa.

“Inscrevemos um projeto que oferece oficinas de informática, com o objetivo de inserir nossos alunos no mercado de trabalho. Vamos receber nove computadores novos e contar com um professor de informática por um ano”.

Além disso, o projeto inclui a contratação de uma psicóloga para oferecer apoio às famílias dos alunos, atendendo a mais de 60 pessoas entre alunos e seus familiares. A gravação do programa ocorreu no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro, e a equipe da Apae desconhecia que seria contemplada, sendo surpreendida ao vivo com o anúncio.

Mari ainda falou sobre o que achou da experiência. “Eu estava lá representando nossa equipe, que trabalha com tanto amor e dedicação. Eu saí dessa gravação com o coração cheio de gratidão, sabendo que o nosso trabalho está sendo visto e valorizado. Representar a Apae de Vila Valério no Criança Esperança foi um marco na minha vida, na de toda a equipe e de todos que fazem parte dessa jornada”.

A Apae de Vila Valério foi fundada há 14 anos com o objetivo de atender pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista, em resposta à falta de atendimento especializado no município. Atualmente, a instituição atende 129 usuários e conta com uma equipe de 26 profissionais.