Social

63 anos de história

A família Emidio Pais começou o ano em clima de comemoração.

HELIO DÓREA | Coluna social

Os irmãos Clara, Antonio e Emidio Pais (Doca) em meio aos representantes da terceira geração da família: Angelo, Marcos e Camilo Pais.

63 anos de história

Esportista nata, Georgia Tardin Nicchio curtindo férias nas Maldivas. Ela e o seu querido Claudio.

A bonita Valentina Porto em tarde de lançamento no Shopping Vitória. (foto Cloves Louzada)

Club Big Beatles

A Banda Club Big Beatles não para. Mesmo na pandemia, com as apresentações restritas, ela encontra momentos diferenciados e seguros para mostrar seu trabalho mundo afora. No ano passado, as aparições aconteceram em eventos online beneficentes e lives, sendo duas delas internacionais: uma para Liverpool, no International Beatleweek 2020, e outra para um evento da Hungria, em homenagem a John Lennon. Agora em janeiro, a banda inicia sua programação de 2021 anunciando participação em um novo evento internacional. Desta vez promovido no Chile, o “Azoteas Por Los Beatles”.

Leo de Castro e seu filho Bernardo, parceiros em dias de mergulho em Caravelas no sul da Bahia.

Um pouco de história

Quando da chegada dos colonizadores no Espírito Santo, o donatário Vasco Fernandes Coutinho se estabeleceu na chamada Prainha de Vila Velha, e depois, devido aos constantes ataques dos índios, na ilha de Vitória. Foi assim que nasceram as povoações de Vila Velha e Vila Nova, hoje, Vitória.

A atuante Raigna Vasconcelos.

O pração Otacilio Pedrinha.

O time de Pedrinha

Esta é do meu amigo Otacilio Pedrinha de Azevedo, botafoguense convicto: “Lendo sua coluna de hoje (ontem), vi notinha sobre o meu Botafogo. Realmente, estou bem triste e chateado com a situação do nosso Fogão. Tantas glórias e vitórias manchadas por essa equipe fraca que não representa um clube tão grande. Bem, vamos em frente”.

Mariana Buaiz, além de atuante no mundo empresarial e educacional, ainda arranja tempo para se dedicar com muito carinho ao mundo social. Um exemplo disso é o seu trabalho à frente do Intituto Jutta Batista da Silva.

Por falar em filantropia, Renata Rasseli também está engajada na promoção anual “Loja Vazia” que será realizada em maio próximo. Ela é a querida do meu amigo André Hees.

Muita gente vem se destacando na luta contra o famigerado coronavírus. Um dos fatos que chamou a atenção quinta-feira (21) foi a chegada em Manaus de Thelma Assis para ingressar na luta. Ela é anestesista e foi a vencedora do BBB-20.

O mundo cultural está dando pulos de alegria. O governador Renato Casagrande prometeu reiniciar as obras do “Cais das Artes” e reformar o nosso teatro Carlos Gomes. Essa é a notícia do ano.

Lais Campagnaro e Felipe Lima trazem para o estado um curso voltado para pessoas que desejam entender e trabalhar com proteção de dados e requisitos legais brasileiros. O encontro acontece nos dias 27 e 28 deste mês.

O prefeito Enivaldo dos Anjos começou bem sua gestão em Barra de São Francisco, lançando a escolha do comando da Secretaria de Educação. Na eleição livre foram indicadas três mulheres: Delma Aguiar, Magda Rezende e Laucenir Alves. Dessa lista Enivaldo fará a escolha final.

A turma que frequenta a Praia do Morro, em Guarapari, é pródiga em elogios para a empresária Flavia Carvalho que inaugurou ali, para enfrentar o verão, uma super cervejaria com o nosso Deck Beer Beach. A cervejaria tem 16 torneiras de chopes. Acha pouco?

Paulo Henrique Miranda atuando firme e forte no Balthazar, mas com sua querida Erika Marba eles não perdoam alguns finais de semana na pista radioativa de Guarapari.

O primeiro capítulo da novela “Gênesis”, deu a Record TV 16 pontos só em São Paulo. Foi a melhor estreia desde “A Terra Prometida”. De acordo com críticos, a audiência vai aumentando à proporção que a história vai se desenvolvendo.

Por falar em tevê, o excelente ator Marcelo Serrado é o novo diretor artístico da Cidade das Artes, indicado pelo novo prefeito Eduardo Paes. Disse ele: “vou exercer uma gestão democrática, plural e com diversidade”.

Nunca é demais dizer que chegou a vez das mulheres. Exemplo disso é Juliana Pechincha que atualmente atua em importante banca de advogados em Nova Iorque. A turma diz que ela puxou o pai, Sizenando Pechincha.