Americo Buaiz e sua filha Eduarda com o comitê gestor participante da live. Ao final, os parabéns.
80 ANOS
A Buaiz Alimentos está em clima de total confraternização. Para celebrar os 80 anos da empresa, Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente, lidera diferentes ações para compartilhar internamente a história de sucesso e muito sabor, construída por muitas mãos. Uma live que contou a participação de Eduarda e do presidente Americo Buaiz, aconteceu ontem para todas as equipes da empresa, que conheceram o emocionante filme dos 80 anos, além de outras iniciativas em homenagem à data. Almoço especial com música ao vivo, ações interativas em todas as unidades, painéis temáticos e cabines fotográficas movimentaram os setores da Buaiz Alimentos, que prepara mais novidades. (fotos)
Americo Filho e Eduarda. Americo Buaiz está sempre presente.
A bonita Ana Luiza Azevedo e a coleção verão das Óticas Paris.
A bacana Praia do Canto
Estava ansioso para ler o livro “Praia do Canto – A vida das ruas”, organizado por Mariza Neves Guimarães. Ao receber um exemplar, vi logo que era um livro de peso. Primeiramente porque o volume tem mais de 2 quilos e depois por ter também gente de peso. Já morei na Rua Chapot Presvot e na Desembargador Sampaio, Praia do Canto, e me emocionei ao começar a ler o livro cuja leitura sugiro aos amigos da Coluna HD.
Orgulho do Espírito Santo
Mauricio Oliveira, com quem tive o prazer de conviver como amigo, é um verdadeiro artista de dar orgulho ao Espírito Santo. Ícone da cultura local, ele foi um dos melhores violonistas do país, e se destacou ao ser o primeiro brasileiro a gravar um disco, a obra completa para violão de Heitor Villa Lobos.
Cyntha Fernandes, Potira Manhães, Fernanda Liparizi, Ximene Villar, Zilda Helal, Italla Monti, Daniel Barzilai, Priscila Schwab, Solana Marianelli e Juliana Reissinger em visita à Casa Cor SP, pelo programa Mais Estilo Mais Vantagem, da Compose.
Rainha da fossa
O pequeno trecho sobre a cantora Waleska eu colhi no livro Mulheres Capixabas Incríveis. “Uma das mais fiéis intérpretes românticas da música popular brasileira, Maria da Paz Gomes, nasceu em Afonso Claudio e ficou conhecida nacionalmente e internacionalmente pelo nome artístico de Waleska. As canções que interpretava com sua voz forte e intimista expressava a famosa “dor de cotovelo” ou “fossa”, e foram a marca de sua carreira. O poeta Vinicius de Moraes logo entendeu que ela “tinha a canção certa para a dor exata'”.
Com Katiuscia e Marcos
Katiuscia e seu querido marido Marcos Silva, diretor da Porto Seguro, receberam para um almoço em petit comitê, no seu gostoso apartamento que fica no edifício Ponta Negra, no Parque das Castanheiras, Praia da Costa. Menu delicioso comandado pelo próprio anfitrião. Ali, tive oportunidade de conhecer o Caio Belchior que estava com sua mulher Rubia. Também nesse encontro, Moira e Miguel Brotto Dórea com sua filha Regina. Tudo, o melhor do melhor. (foto)
Marcos Silva e sua querida Katiuscia.
Marcelo Lages, Cris Morales, diretora do Grupo Raça e Fabricio Noronha.
Ópera em pauta
Segunda-feira (25), quando se comemorou o Dia Mundial da Ópera, Marcelo Lages, diretor do Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto, representou o Espírito Santo no evento “Ópera em Pauta”, que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, reunindo diretores das maiores orquestras do país, representantes do governo e gestores culturais. Participação também de Fabricio Noronha, secretário de Cultura do Espírito Santo.
Flashes
Bom dia
Fernando Pretti, Marisley Faioli Vieira, Kelmer Casotti
Muito elogiado o vestido estampado que Manoela Ferrari usou na festa de casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda. Deslumbrante era o colar usado por Mariza Coser. Todo mundo parava para vê-lo.
Nesse final de semana, no mundo social do Rio de Janeiro, o que mais se comentava era sobre a festa de casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda. “Foi a mais bela festa de casamento já realizada no Rio de Janeiro”, disse uma das convidadas.
Está marcada para o dia 3 de dezembro a super noitada de entrega do Prêmio Líder Empresarial, iniciativa da Rede Vitória, sempre na frente. O encontro será no Le Buffet Master, com início às 20 horas. Estarei lá.
Quem aniversaria dia 19 de novembro é Izabel de Souza que faz parte do grupo “Amigas para Sempre”. Para comemorar vai receber amigas em almoço no Lareira Portuguesa. Depois seu conto.
O economista Hugo Froes, que atua como corretor imobiliário, foi morador da Ilha do Frade, é outro ligadíssimo no embelezamento e desenvolvimento da famosa ilha. Aliás, ele já foi presidente da Associação daquele bairro.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para José Augusto Scarton, Georgia Fafá, Margareth Ruschi e Darcy Casteluber Monnerat. Eles estão aniversariando
A advogada Ana Luiza de Castro Magnago, especialista em Direito Trabalhista, participa hoje de palestra promovida pelo Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Espírito Santo, às 10 horas, em Cachoeiro de Itapemirim. Em pauta, escalas, compensação e horas extras.
A empresária Eduarda Buaiz chega firme e forte como jurada no próximo evento “Chef de Família”. Certo, ela vive entre alimentos, ou melhor, ela dirige a Buaiz Alimentos.
Meus grandes amigos Luiza e Aylmer Chieppe seguem mais uma vez para curtir o final de semana no Grand Hotel e Resort Iguazú, que fica no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Bom proveito, meninos.
Aline Riscado, que começou sua carreira de modelo depois de ser bailarina do Programa do Faustão, e fez sucesso com a propaganda “Vem Verão”, de uma cerveja, agora mudou seu nome para Aline Campos e vai atuar em uma novela das 21 horas.
Gladys Bitran, Cassinho Ayres, Bernadete Cavalini, Fatima Mazzei, Zilce Lima, Marcelo Abaurre, Magdalena Renoldi Murad, Beatriz Braga de Abreu Lima e Jolindo Martins Filho, são algumas figuras que brilharam no lançamento do livro “Praia do Canto: a vida das ruas”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória