A anfitriã Lilia Mello, Lucinha e sua filha Debora Henriques, e Andrea Coser Rudge no workshop sobre Mesa Posta.
A ARTE DE BEM RECEBER
Encontro super especial aconteceu sábado em Pedra Azul, reunindo um grupo referência do bom gosto, do saber, fazer e receber. Tudo começou em bate-papo com a historiadora Inah Durão. Em seguida, uma viagem pelas famosas cerâmicas Luiz Salvador, com os seus proprietários Paula Acioly e José Marcelino, gente bacana do Rio. O charmoso encontro aconteceu na pousada Rabo do Lagarto tendo com anfitriã Lilia Mello. Ali, Debora Henriques, do “Receber Bem” e minha afilhada Andrea Coser Rudge mostraram todo seu savoir faire, montando duas belíssimas mesas e ainda deram dicas sobre o assunto. Aliás, a beleza prosseguia também para as enormes janelas do salão com vistas para a nossa Pedra Azul. (fotos HD)
Juliana Modenese Kroeff e Aline Passamani no encontro em Pedra Azul.
Paula Accioly e Rebeca Duarte sábado na pousada Rabo do Lagarto.
Partilhando o bem
Andrea Coser Rudge que é capixaba e mora no Rio há anos, teceu elogios a beleza do lugar onde esteve pela segunda vez, “a pousada é um encanto, a comida deliciosa e Pedra Azul é belíssima”. Na sexta-feira, ela e Debora Henriques circularam pelo Quadrado e visitaram em especial a loja Da Tutti Mani com seus belos bordados e artesanatos feitos por voluntários do Instituto Jutta Batista, que é presidido por Mariana Buaiz. Aliás, foi a própria Jutta que disse, “A melhor forma de amar é partilhar o bem”.
Flores pra você também
O mês de abril é o mês do outono, mas já entramos no clima das flores, a começar pelos ipês e quaresmeiras que florescem no período da Quaresma, criando um espetáculo à parte na região de Pedra Azul. Por falar em flores vale destacar com ênfase o trabalho de Rebeca Duarte. Ela deu um toque sutil e elegante no encontro de sábado na Rabo do Lagarto, decorando as mesas com arranjos de flores, e o melhor, colhidas no próprio jardim da pousada.
Rita Garajau, Lena Whitaker, Rita Tristão e Ada Mota passaram por lá. Foram ver as novidades do evento.
Coisas da China
No bate papo entre as pessoas que participavam deste gostoso encontro em Pedra Azul, a historiadora Inah Durão, que por sinal é irmã da anfitriã Lilia, falou sobre a história da porcelana. Assim confirmamos que ela é originária da China. Os chineses a chamavam de “yao” e guardavam sua fórmula a sete chaves. A palavra porcelana vem do italiano “porcelanna”, um molusco de concha branca e brilhante. Foram os portugueses, que nas viagens além mar, a introduziram na Europa.
O Salvador
Com sua fábrica repaginada pelos empresários Paula Accioly e José Marcelino, a famosa marca Luiz Salvador brilhou no encontro de sábado na casa de Lilia Mello. Para os que ainda não sabem, Luis Salvador era um pintor português da cidade de Alcobaça, que migrou para o Brasil com sua mulher Julia e se destacou nesse cenário criando sua fábrica de cerâmica em Itaipava (RJ), com estilo português. As coleções temáticas vieram da loja Unihome, de Andrea Rudge e sua filha Tatiana, e estavam expostas nas três mesas do ambiente.
Marcelo Lima e Octavio Rudge também foram presenças.
Helia Dórea, Lilia Mello, Andrea Rudge e Debora Henriques em Pedra Azul.
Gente por lá
A anfitriã Lilia tinha ao lado seu marido Eneas Viana, seu filho Eugenio e a netinha Vitória. Andrea Coser estava acompanhada do seu marido, o pração Octavio Rudge. Por lá também, Alline Passamani e Rodrigo Abelha com a baby Martina, a designer Joilma Rubert, Juliana Modenese Kroeff, Cecilia Cunha, Ana Paula Brasil, Suellen Zanetti, Celia Bonifacio, Sayonara Peterle, Elaine Pena e a charmosa fotógrafa Paula Brum que veio do Rio para clicar o evento. Passando por lá, para conferir o encontro, Rita Garajau, Ada Mota, Rita Tritão, Stella Miranda, Marlon Vianna e Ivan Aguilar. Tudo culminou com a presença especial de Lucinha, mãe da digital influencer Debora Rodrigues, que ofereceu uma deliciosa mesa de bolos.
Flashes
Bom dia
Maria Helena Nasser Pacheco
Velide e Irajá Rezende Andrade regressam hoje de São Paulo, onde passaram uma semana com os filhos Pedro Paulo e Egle. Gente muito especial.
Stella Miranda chegou mais tarde no encontro de sábado, na pousada Rabo do Lagarto. Estava no rancho Paraíso Azul, de Mariana e Mequinho Buaiz, coordenando os preparativos para o casamento de Bia Bonadiman e Caio Perenzin, que acontecerá ali, dia 4 de maio.
O chef italiano Alessandro Vallino, nascido em Nápoles e dono do restaurante Don Due, vai abrir outra casa também em Pedra Azul, ao lado da sua mulher Fernanda. Trata-se agora de uma pizzaria tipicamente napolitana.
A Rede Vitória/Record está convidando para a solenidade de lançamento da 13ª edição do maior prêmio de arquitetura e decoração do Espírito Santo. O encontro será amanhã, às 17 horas, na sede da TV Vitória na Aleixo Neto.
Quem aniversariou sexta-feira (20) foi o Juiz Federal Fabricio Zocolotti. Ganhou almoço surpresa no sábado promovido pela sua bonita mulher Rafaela, entre familiares e amigos mais chegados.
“Saiba como fazer faculdade com curso grátis na Alemanha”. Este é o tema da palestra que será feita no 4º Salão de Intercâmbio Vitória, sábado (6), no Sheraton Hotel. Autor da palestra: Pablo Pereira, da Gisma Business School.
Na semana comentou-se sobre uma reforma da Segunda Ponte. Detalhe: essa importante ponte foi projetada e construída pelo governador Arthur Carlos Gerhardt Santos, Tuzoca para os íntimos.
Sábado, numa roda social um grupo teceu elogios ao médico Jules White que é especializado em Medicina Reprodutiva. Posso adiantar que ele foi o autor da primeira cirurgia microlaparoscópica em reprodução humana, realizada no ano 2000, em Vitória.
João Cesar de Melo, de formação acadêmica em arquitetura, hoje e renomado artista,com desenhos e pinturas desenvolvidas ao longo de mais de 20 anos. Terça-feira (9), ele estará com exposição no Espaço Levino Fanzeres. Abertura às 19h30.
A advogada Jessica Aleixo de Souza foi surpreendida, notinha de sexta-feira (29), com uma festa surpresa bem aconchegante, bem animada. A comemoração contou com as presenças especiais de Mara e Sergio Carlos de Souza, pais da aniversariante.
É sempre bom bater um papo com gente inteligente e de boas tiradas. É o caso do advogado Ricardo Dalla, que inclusive fez mestrado em Direito Tributário pela PUC de São Paulo. Essa é dele: “Sonhos para mim são como estrelas no céu. Olho para elas e digo para mim mesmo: um dia te alcanço”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória