Social

A caminho da indústria 4.0

Foi lançado terça-feira (9), no FindesLab, topo da nossa Federação das Indústrias, o livro “A caminho da indústria 4.

HELIO DÓREA | Coluna social

A anfitriã Cris Samorini com Luciano Raizer e sua mulher Marcela em lançamento de livro.

A caminho da indústria 4.0

Em torno do Dia da Mulher: Ada Mota e Aurê Aguiar. (fotos Leo Gurgel)

Antonia Chieppe e Ana Luisa Porto

Elegância e conforto

Muito em breve o Hospital Santa Rita inaugura um novo setor: a UTI Neonatal e Pediátrica. Nesse espaço, a elegância e o conforto estão em cada detalhe pensado pela arquiteta Luciana Mameri, que, segundo Carlos Lobato, diretor geral, “captou brilhantemente a nova fase do Santa Rita. Em breve o capixaba contará com mais esse setor que será também referência de qualidade e cuidado centrado no paciente”.

Capitã Estéfane, vice-prefeita de Vitória entre Marcela Altoe, Marcia Diniz e Gisele Matias.

Maior condecoração mineira

Em sua coluna de domingo (7), no jornal “O Pioneiro”, o jornalista Deni Almeida, sob o título “Recordar é Viver” escreveu a seguinte nota: “O fato do colunista Helio Dórea ter contribuído para o congraçamento entre as sociedades capixaba e mineira foi condecorado pelo governo de Minas Gerais com a Comenda da Inconfidência Mineira. Isso aconteceu em grande solenidade na praça principal da cidade de Ouro Preto, em abril de 1981”.

O aniversariante André Hees e sua querida Renata Rasseli. Aliás, uma comemoração dupla, o filho Ricardo também aniversariava.

Juntos pela mama

O médico oncologista Vitor Fiorin foi convidado pelo vereador Anderson Goggi, para uma palestra na Câmara. Em suas palavras Vitor ressaltou a importância da campanha #JuntosPelaMama, iniciativa em prol de um tratamento mais digno e humanizado aos pacientes com câncer de mama do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

A sempre elegante Andrea Natal, por sinal executiva de mão-cheia, comemorou quarta-feira seu primeiro aniversário em Nova Iorque, atuando como diretora do Fasano Fifth Avenue, de frente para o Central Park.

Cristina e Fernando Guzzo estão na Cidade do Cabo, em visita a sua filha Kika, que ganhou novo herdeiro. Ainda no mês de março retornarão a Vitória.

Hoje, o Dia Mundial do Rim, o nefrologista Lauro Vasconcelos Filho, também tem um importante marco para celebrar. Amanhã, completam-se 19 anos que ele e sua equipe realizaram o primeiro transplante renal do hospital em que atua, da Rede Meridional. De lá para cá, já foram 778 procedimentos.

Cris Campinhos, Ingrid Castro, Manisa e Miguel Leão Borges e Carol Lobato são presenças hoje no 4º encontro da Mesa de Negócios, que acontece no Vila Parque Boliche, Shopping Boulevard.

Depois de serem um dos primeiros moradores da Mata da Praia, Gilza e Marcos Drews Morgado Horta transferiram residência para a Praia do Canto.

A Associação dos Moradores da Mata da Praia vem exercendo um brilhante trabalho no bairro. Os moradores têm recebido vários benefícios pleiteados junto a Prefeitura Municipal de Vitória. Os parabéns da coluna.

Quem gastou algum tempo em Vitória foi a simpatia de Adelaide Brunoro. Veio rever a cidade e os amigos, mas já voltou para Portugal onde reside há algum tempo.

No último domingo Terezinha Calixte, Sheila Silva, Tieta Amarante Nascimento e Magda Amarante Mattos reuniram-se para matar as saudades e curtir uma caranguejada. Amigas de muito tempo, a pandemia tem afastado o convívio semanal que mantinham.

O escritor Reinaldo Santos Neves que está recluso no seu apartamento na Praia da Costa, aproveita o tempo para trabalhar um novo livro que sairá em breve.

Restabelecendo-se de um acidente caseiro o psiquiatra Cesar Mendonça. O contato com os amigos de encontro do Centro da Praia estão suspensos.

Quem pensa em renovar visto americano vai ter que esperar algum tempo, pois o Consulado está fechado sem data certa para reabrir, tudo por conta da famigerada pandemia que assola o mundo.