A atuante Rita Tristão (clique na foto)
A Casa de Rita
A arquiteta Rita Tristão, do grupo do Brasil da Casa Cor, a maior mostra no setor do país presidida por Livia Pedreira, acompanha de perto a mobilização mundial nesse momento de incertezas. Em torno disso, esse grupo tem se reunido de forma virtual e feito várias ações, como transferir todos os eventos para o segundo semestre, inclusive o maior deles que é a Casa Cor São Paulo. Por outro lado, a nossa Casa Cor dirigida por Rita já tem data marcada, de 19 de outubro a 7 de novembro. O local ainda não foi divulgado, mas a Coluna HD dá uma dica: será em Vila Velha. “Algumas mudanças vieram para ficar, como a nova forma de olhar a nossa casa”, frisou Rita. (foto HD)
Trabalhando em casa, Nathalia de Paulla que é especialista em economia criativa.
Gisela Fornazier Neffa e seus filhos Henrique, Victor e Alice no domingo das mães.
Leilão premium
Por falar em Rita Tristão, ela também abraçou a ação “O Juntos Somos Mais Arq” e doou uma cadeira em madeira assinada por Zanine Caldas, dos anos 50. Trata-se de um leilão beneficente premium, online, com peças cedidas por artistas plásticos, designers e marcas, cuja renda total será destinada às doações do projeto. Criada por arquitetos do Rio, já conta com 3800 profissionais de todo o Brasil. Inclusive, outra bacana que apoia a causa por aqui é a arquiteta Juliana Vervloet.
Serenata virtual
Um presente que Colatina mandou para Vitória e hoje mora em São Paulo. Estou falando da cantora e atriz Rebeca Elts, que também morou na Alemanha, Suíça e Estados Unidos, estudando música e atuando, como em musicais da Broadway e Disney. Para o dia das mães fez de presente mais de 50 serenatas virtuais durante todo o domingo. Quem ouviu se emocionou. Detalhe: ela é sobrinha de outro talento, a psicóloga Martha Zouain. (foto)
A cantora Rebeca Elts
Aniversário da Ademi
Sandro Carlesso, presidente da nossa Ademi, convida para uma live amanhã, às 18 horas, com a participação dos ex-presidentes da entidade. O bate-papo terá como mediador José Luiz Kfuri, que dividirá a conversa com Luiz Carlos Menezes, Rodrigo Almeida, Pedro Zamborlini e Juarez Soares. O motivo do encontro são os 41 anos de atuação da entidade em prol do mercado imobiliário capixaba. A transmissão será ao vivo pelo canal da Ademi no Youtube.
Parque Moscoso
O acadêmico Manoel Goes até hoje não aprendeu a parar. Com essa quarentena abusada, ele aproveita para escrever mais um livro, que tem como cenário principal o nosso Parque Moscoso que por sinal foi inaugurado em 1912, no governo de Jerônimo Monteiro. Nesse livro, Manoel vai contar também a história do seu avô paterno, também Manoel Goes, vindo do sertão de Alagoas. Detalhe: o Parque Moscoso nos áureos tempos era o lugar preferido para o lazer da sociedade. (foto)
O Parque Moscoso no Centro de Vitória.
Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e o Big Beatles.
Sinfônica e Big Beatles
A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, regida pelo maestro Helder Trefzger, se junta ao Clube Big Beatles para uma Live Solidária, sábado (16), às 17 horas. A transmissão, ao vivo, contará como convidados especiais, Ivans Lins, Amaro Lima, Flavio Venturini, Andreas Kisser, André Prando e Edgard Scandurra. Tudo isso seguindo normas de distanciamento e todos os protocolos recomendados. (foto Lorenzo Savergnini)
Flashes
Bom dia
Lia Feu Rosa Vecci e Alexandre Farina
Edilene e José Angelo Rambalducci, dono da Água Pedra Azul, depois de um período de quarentena na sua fazenda em Minas Gerais, regressaram a Vitória. Agora, ele está mais perto da fonte de sua famosa água.
Gracinha e Miguel Sarkis, um casal legal, receberam a visita da netinha Melina que aniversariava e seus pais, Natalia e Miguel Filho. Uma surpresa rápida e com todos cuidados, inclusive o distanciamento. Mas teve bolo, velas e aquela alegria total que é a marca da família.
O renomado advogado Sergio Bermudes, um presente de Cachoeiro para todo o Brasil, celebrou ontem com familiares sua vitória após coronavírus. Além da família um mundo de amigos felicitou o seu livramento.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Sylvia do Val Baihense, Sibele Simão, Carla Callegari, José Carlos Gratz, Humberto Capai e a cachoeirense Regina Monteiro. Eles estão aniversariando.
Com data confirmada para outubro, a Casa Cor Espírito Santo deste ano deverá contar com novas medidas de adaptação ao momento em que vivemos como limitação de horário e visitas guiadas.
O pração Ronaldo Nascimento arranjou um serviço novo para passar os dias de quarentena. Faz um jardim em sua casa na Mata da Praia. Viagem para Las Vegas, cidade preferida, ficou de fora.
O Instituto de Arquitetos do Brasil promove a live “IAB pelo Espírito Santo: Atuação e Mercado da Arquitetura e Urbanismo na cidade de São Mateus”, com as arquitetas e urbanistas Gabriela Greppe e Jane Aguiar. Amanhã, às 17 horas, pelo perfil @iabes.
Como acontece as terças-feiras no nosso jornal Folha Vitória, temos o programa “Papo com Gigante”, conduzido por Augusto Carrara, considerado gigante em vendas. O papo de ontem que pôde ser visto pelo Instagram do FV foi com o empresário Marcus Buaiz.
Antes disso, segunda-feira, a live “Direito ao Direito” estreou na grade ao vivo, também no Instagram do Folha Vitória. O encontro bem esclarecedor foi comandado pelo advogado Sergio Carlos de Souza e seu irmão e sócio Rodrigo Carlos de Souza.
A Coluna HD lamenta muito e se solidariza com a família do amigo Gustavo Maia, que nos deixou precocemente. Um abraço ao seus pais, Regina e Joaquim Maia.
Como não poderia deixar de ser, a bonita Christianne Tommasi foi almoçar domingo com seus pais, Licia e Helio Correa Santos. Em tempo: estava com seu marido Bruno Tommasi, ambos com todos os cuidados contra o inimigo invisível.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória